Essa comunidade é o reduto das pessoas interessadas nessas duas especialidades da ciência criminal, que até então não tinham como discutir, trocar informações e novidades sobre a criminologia e psicologia forense.

Postagem em destaque

Serial Killers - Parte XI - Mitos Sobre Serial Killers Parte 6

#6: ELES SÃO TODOS BRANCOS Contrariando o mito popular, nem todos os serial killers são brancos. Serial killers existem em todos os gr...

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Doente mental que vivia amarrado trucida a mãe com 22 facadas!


Um doente mental de 25 anos de idade matou a própria mãe com 22 facadas, no último final de semana, no município de Codó, distante a 290 km de São Luís. Antonio Luís Mota, segundo a polícia local, sofre de transtornos mentais e por várias vezes era mantido amarrado dentro de casa para que não cometesse atos de extrema violência. O acusado foi preso logo após o crime pela Polícia Militar.


Segundo a PM, o crime ocorreu no dia 1°- domingo, por volta das 18h, mas precisamente no Povoado Cajazeiras. “Vizinhos presenciaram tudo, mas não conseguiram impedir o acusado de cometer o homicídio. Depois de trucidar a mãe, o matricida foi orientado por um líder comunitário a largar a faca, e assim o fez como se não tivesse consciência da sua brutalidade”, detalhou o delegado regional daquela cidade, Eduardo Galvão.

A vítima do crime bárbaro que chocou toda a população do município foi Raimunda Mota, 45 anos. Assim que soltou a arma, Antonio Luís Mota foi levado tranqüilamente, sem demonstrar resistência, ao plantão central da 4ª Delegacia Regional, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, praticado contra ascendente. As autoridades policiais solicitaram um encaminhamento do acusado ao Hospital Nina Rodrigues, em São Luís, onde aguardará o resultado do referido incidente processual.

Fonte: Jornal Pequeno

Foto: iIustração / felipegesteira

Caso Anthony Sowell



04/11/2009 - 22h28min

A Polícia do estado americano de Ohio confirmou hoje a descoberta do 11º cadáver na casa do homem detido no último sabado na cidade de Cleveland sob suspeita de ser um assassino em série.

Anthony Sowell foi detido dois dias depois de a Polícia ter encontrado em sua casa seis cadáveres em decomposição.

Segundo fontes da Polícia, todos os corpos são de mulheres negras que foram estranguladas. Uma delas foi identificada como Donnita Carmichael, cujo desaparecimento tinha sido denunciado há quase um ano.

Ontem, outros quatro corpos foram encontrados durante uma revista no quintal da casa.

Policiais encontraram os dois primeiros cadáveres por acaso, quando tentavam localizar Sowell devido a um caso de assédio sexual.

Condenado por um estupro cometido em 1989, Sowell compareceu hoje diante do juiz de um tribunal municipal de Cleveland e foi acusado de homicídio com agravantes.

De acordo com fontes judiciais, as acusações podem ficar mais graves nos próximos dias na medida em que as investigações sobre o caso e as buscas por corpos na casa de Sowell continuem.


Perfil de uma mente criminosa - A psicologia solucionando os crimes da vida real



Descrição:
Por que algumas pessoas se tornam criminosas, enquanto outras não? Há muito tempo, o criminoso é objeto de estudo da sociedade, que tenta entender seu pensamento, com objetivo de descobrir os motivos que o fazem “tão diferente dos cidadãos considerados honestos”.O primeiro volume da série Perfil de uma Mente Criminosa relata como, ao longo do tempo, foi se desenhando a personalidade criminosa. Os parâmetros, as técnicas, os argumentos utilizados e a evolução desses métodos. Saiba, ainda, como o papel dos psicólogos ganhou cada vez maior importância nas investigações.

Autor: Brian Innes
Editora: Livros Escala
Nº de páginas: 90 - 1° volume

Muuito bom esse livro gente, vale a pena comprar poisa linguagem é mais séria se compararmos com outras coleções que já foram lançadas, não é tão senso comum.