Essa comunidade é o reduto das pessoas interessadas nessas duas especialidades da ciência criminal, que até então não tinham como discutir, trocar informações e novidades sobre a criminologia e psicologia forense.

Postagem em destaque

Serial Killers - Parte XI - Mitos Sobre Serial Killers Parte 6

#6: ELES SÃO TODOS BRANCOS Contrariando o mito popular, nem todos os serial killers são brancos. Serial killers existem em todos os gr...

domingo, 14 de agosto de 2011

RECOMENDAÇÕES!

Criminologia Integrada - 3ª Ed.

Esta 3ª edição, a par de reafirmar o copioso conhecimento do assunto criminológico dos autores, evidencia que, impregnados de propósito ainda mais crítico, eles esmiuçam outros pontos salientes e nevrálgicos dos intrincados desvãos com que a Criminologia se depara no constante acompanhamento do percurso anti-social criminoso, desde seu nascedouro, seu desdobrar e seu ápice evolutivo. Tanto assim é que eles, Newton Fernandes e Valter Fernandes, inovando, inserem nesta obra, por exemplo, a ideação criminológica no âmago da delinquência ecológica e indicam certos aspectos positivos da eutanásia e mesmo da pena de morte, aspectos que inegavelmente se harmonizam com reclamos sociais regionalizados, malgrados a matização assaz controvertida dos temas.

Editora: RT
Autor: Fernandes, Newton; Fernandes, Valter
Origem: Nacional
Edição: 3

SERIAL KILLERS NAS MENTES DOS MONSTROS

Nosso fascínio pelos serial killers é ao mesmo tempo perturbador e compreensível. Perturbador porque, de acordo com a moral da sociedade, deveríamos condenar os crimes cometidos por esses assassinos e evitar qualquer pensamento acerca de suas ações horrendas, mas compreensível porque somos muito fascinados por seus motivos - o que os levam a se comportar de modos tão desvirtuados e o que os fazem se tornar assassinos que agem continuamente? Charlotte Greig escolheu e escreveu em detalhes sobre os 50 serial killers mais famosos do mundo, indo de Jack, o Estripador, a Ted Bundy. Com a documentação de cada um deles, é fácil perceber temas semelhantes surgindo: David Berkowitz ou Anatoly Onoprienko, que cresceram para ser solitários e, consequentemente, acabaram se vingando de uma sociedade pela qual se sentiam rejeitados; os assassinos que matavam por impulso sexual, como Albert Fish ou John Christie; e os praticantes ocultistas, como os Estripadores de Chicago e Richard Ramirez, inspirados por rituais macabros, a fim de transformar suas fantasias obscuras em realidades ainda mais sombrias. Não importam quais sejam as histórias que surjam desse grupo de indivíduos distorcidos, Serial Killers - Nas Mentes dos Monstros é um testamento atraente - e preventivo - do potencial do comportamento humano para o verdadeiro terror e a pura maldade.

Editora: MADRAS
Autor:CHARLOTTE GREIG
Origem: Nacional
Edição: 1
Número de páginas: 288

TRATADO DE PSIQUIATRIA FORENSE, CIVIL E PENAL
Em conformidade com o Código Civil de 2002, este Tratado divide-se em três partes. Na primeira, encontra-se, de forma bastante abrangente e inédita em livro, a história da psiquiatria forense, do nascimento até os dias atuais, com a legislação de vários países. A segunda parte visa, principalmente, a atender as necessidades da técnica pericial, abordando, por exemplo, a elaboração de laudos e de pareceres, linguagem médica versus linguagem jurídica, perícias indiretas e póstumas, vitimologia, periculosidade, interdição, anulação de testamento etc., tratadas à luz das modernas doutrinas psiquiátricas e jurídicas. Na terceira parte encontram-se todas as patologias psiquiátricas, seus quadros clínicos, nosografias e sinonímias, etiologias, prognósticos etc., articulados à parte jurídica, com suas implicações penais e civis. Acompanham casos clínicos que podem ser usados como "jurisprudência médica".


Editora: Atheneu São Paulo
Origem: Nacional
Autor: Guido Arturo Palomba
Edição: 1
Número de páginas: 886

0 comentários:

Postar um comentário