Essa comunidade é o reduto das pessoas interessadas nessas duas especialidades da ciência criminal, que até então não tinham como discutir, trocar informações e novidades sobre a criminologia e psicologia forense.

Postagem em destaque

Serial Killers - Parte XI - Mitos Sobre Serial Killers Parte 6

#6: ELES SÃO TODOS BRANCOS Contrariando o mito popular, nem todos os serial killers são brancos. Serial killers existem em todos os gr...

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

RECOMENDAÇÕES!

LIVROS


- Psiquiatria Forense- 80 anos de Prática Institucional
Descrição - Este livro aborda, de maneira prática, encaminhamentos médico-legais de pacientes que cometeram delitos na vigência dos seguintes transtornos mentais: psicoses orgânicas, demências, retardo mental, transtornos mentais e de comportamento decorrentes do uso de substâncias psicoativas, traumatismos craniencefálicos, psicoses esquizofrênicas, transtornos psicóticos agudos e esquizofreniformes, entre outros temas. lém disso, o livro apresenta outros importantes capítulos: visão geral sobre as perícias psiquiátricas legais, benefício da alta progressiva, princípios éticos na prática psiquiátrica forense, avaliação psicológica no exame de responsabilidade penal: uma estratégia complementar de avaliação pericial, diagnóstico clínico e laboratorial do uso de substâncias psicoativas e um capítulo especial sobre o IPFMC. Nesta perspectiva histórica e de reflexão, o livro tem como importância resgatar os aspectos institucionais e históricos sobre a psiquiatria forense, os manicômios judiciais e o Instituto Psiquiátrico Forense Dr. Maurício Cardoso (IPFMC) e dados demográficos e estatísticos apresentados pelo IPFMC nos últimos anos.
Autor(es): Cardoso, rogerio göttert; carlos alberto, crespo de souza;
Edição: 1
Editora: Sulina
Ano: 2006
Número de Páginas: 350


- Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes
Descrição- Neste livro são analisadas as diversas faces da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes por uma equipe multidisciplinar de mais de 50 especialistas. 
Editora: Artmed
Autor(es): MARIA REGINA FAY DE AZAMBUJA E MARIA HELENA MARIAN
Idioma: Português
Origem: Nacional
Edição: 1
Número de páginas: 392


- Criminologia e Subjetividade no Brasil - Volume 8

Descrição: A coleção Pensamento Criminológico, inclui obras acadêmicas e trabalhos de pesquisa em ciências sociais relacionados com criminologia e já adquiriu grande prestígio nos meios forenses e universitários.
Editora: Revan
Autor: CRISTINA MAIR BARROS RAUTER
Origem: Nacional
Ano: 2003
Edição: 1
Número de páginas: 125
Volume: 8



FILMES

- Caçadores de Mentes
Sinopse: Escondido no meio de um grupo de oito jovens agentes do FBI que aprendem a caçar assassinos em série está um homicida cujo alvo são os próprios policiais. Os agentes começam a desaparecer um a um, e ninguém pode mais confiar em ninguém. Cada um deles é suspeito. E todos estão sob o risco de morte até que, no último teste para comprovar sua capacidade de desvendar crimes, eles descobrem estar diante de um misterioso predador à espreita para atacá-los….
Título Original: MIND HUNTERS
Título Adaptado: Caçadores de Mentes
Gênero: Ação e Suspense
Tempo: 106 min.
Lançamento: 2005
País: EUA

Direção: Renny Harlin

0 comentários:

Postar um comentário