Essa comunidade é o reduto das pessoas interessadas nessas duas especialidades da ciência criminal, que até então não tinham como discutir, trocar informações e novidades sobre a criminologia e psicologia forense.

Postagem em destaque

Serial Killers - Parte XI - Mitos Sobre Serial Killers Parte 6

#6: ELES SÃO TODOS BRANCOS Contrariando o mito popular, nem todos os serial killers são brancos. Serial killers existem em todos os gr...

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

RECOMENDAÇÕES!

LIVROS


- Vitimologia: das novas abordagens teóricas às novas práticas de intervenção
Descrição: O objectivo deste livro é apresentar ao leitor as abordagens teóricas emergentes no território da vitimologia, assim como as novas práticas de intervenção com vítimas, que caracterizarão o desenvolvimento da vitimologia no futuro próximo.
A primeira parte do livro apresenta abordagens conceptuais já com um longo percurso, mas que apenas muito recentemente se cruzaram com a vitimologia, contribuindo para aprofundar e expandir a sua compreensão sobre as causas da violência e, sobretudo, para entender o seu impacto. Na segunda parte deste livro, o leitor poderá encontrar novas abordagens práticas à intervenção com vítimas, que se estendem para além do território da psicoterapia, abordagens estas que vão desde a prevenção à mediação ofensor-vítima, passando pela despistagem precoce e pela formação dos técnicos no domínio das competências culturais no atendimento a vítimas.
Autora: Carla Machado
Editora: Psiquilibrios
Tema: Psicologia
Ano: 2010


- Crimes Satânicos- Eles mataram em nome do Diabo

Descrição: O livro além de denunciar o rapto organizado de pessoas com objetivo serem sacrificadas em rituais de magia negra dentro e fora do Brasil, apresenta casos que vêm acontecendo em todo o mundo.
Os crimes descritos nesse livro são de extrema violência e demonstram a urgencia em serem expostos para que a sociedade se mobilize contra essas práticas ocultas em nosso mundo.
O livro também fala da relação entre Serial Killers e cultos satânicos; cita casos famosos como Charles Manson, Richard Ramirez, David Berkowitz, Henry Lee Lucas, Ottis Tole, Condessa Bathory, Richard Ramirez, entre outros.
O que mais me impactou nesse livro foram as relações citadas entre alguns cultos satânicos com as redes de pedofilia e a crueldade por trás desses crimes.
O capítulo que fala sobre a existência dos vídeos Snuffs, que são vídeos de mortes reais encomendados por pessoas doentes que pagam grandes somas de dinheiro para ter esses vídeos, escolhem desde o sexo, idade da vítima, cor dos cabelos e até mesmo escolhem a maneira que essas pessoas (na maioria jovens mulheres) devem morrer.
Segundo o autor deixa claro em seu livro, existe uma grande possibilidade de que as centenas de Mulheres mortas em Ciudad Juarez no México (fronteira com os USA), tenham sido mortas para a filmagem desse vídeos, inclusive cita dois grandes cultos satânicos que atuaram no mesmo território desde os anos 70.
Creio que esse livro pode ser tratado como um grande trabalho investigativo sobre o assunto, tanto que o próprio autor relata a experiência de ter assistido um vídeo snuff real e narra em detalhes o vídeo que mostra o assassinato brutal de um homem de 48 anos morto a marteladas, golpes de barra de ferro e chaves de fenda.
Autor: Leo Montenegro
Editora: Naos
Edição: 1°
Ano: 2009
Páginas: 140


- Crimes Famosos
Descrição: Em Crimes Famosos, Paulo José da Costa Júnior analisa eventos criminosos amplamente divulgados pela mídia impressa e televisiva, com uma visão desapaixonada e imparcial, desnudando novos ângulos e novas interpretações sobre esses casos. Sua análise ampla apresenta-nos esses acontecimentos notórios e surpreende-nos com a possibilidade de reinterpretarmos fatos arraigados em nossa mente e, por vezes, já tidos como "verdades incontestáveis". Entre os crimes citados, encontramos "A Esquartejadora da Casa Verde" e "O Crime da Rua Cuba", crimes polêmicos e que causaram muita comoção e especulação por parte de diversos segmentos da sociedade. Mais atuais e não menos famosos, aborda o autor a morte de PC Farias e o caso Pedro Collor de Mello, ambos personagens, cada um à sua maneira, importantes no cenário político brasileiro e estopim de uma crise que culminou com o impeachment de um presidente da República em nosso país. Nos crimes da esquartejadora e de Pedro Collor, o autor ministra preciosas lições da difícil porém, bela arte da advocacia, analisando com profundidade didática a instituição do júri. Aos crimes da rua Cuba e de PC Farias, que até o presente suscitam inúmeras controvérsias, dá a ambos soluções lógicas, perfeitamente plausíveis, factíveis, que merecem ser analisadas e consideradas. Por fim, aborda também o caso que teria vitimado o grande penalista italiano Giulio Battaglini, com páginas de amor filial e de renúncia comoventes, que, à luz de uma interpretação meramente penal, talvez não se possa considerar crime. Cada um desses casos, com suas repercussões nos diversos meios de comunicação e seus correspondentes processos, longos e complexos, trazem importantes fatos, muitos ainda desconhecidos por vasta camada da população e também por profissionais do Direito e da Imprensa, que merecem ser analisados e avaliados por constituírem importantes lições para o aperfeiçoamento das artes do Direito e da Comunicação. Todos estes assuntos, que se tornaram clássicos, são abordados sem rigorismos técnicos, numa linguagem narrativa e fluida, interessando aos diversos ramos de operadores do Direito e profissionais da imprensa, bem como a uma ampla gama de formadores de opinião.
Autor: Paulo José da Costa Jr.
Editora: Millennium
Edição: 2°
Ano: 2006
Páginas: 144

FILMES

- Mr. Brooks- Instinto Secreto

Sinopse: Estrelado por Kevin Costner, Demi Moore e William Hurt, o longa é um thriller inteligente em que Mr. Brooks (Kevin Costner) é um homem de sucesso, generoso, ótimo pai e marido, eleito o Homem do Ano. Aparentemente ele é perfeito. Mas existe um segredo. Ele tem um alter-ego homicida (William Hurt), um conhecido assassino em série, e ninguém desconfia disso. Ao não resistir à tentação de mais um assassinato, Mr. Brooks é flagrado por um fotógrafo (Dane Cook) enquanto mata um casal. Ele agora precisa lidar com esta testemunha que o chantageia e a investigadora Tracy Atwood (Demi Moore), que pode descobrir toda a verdade.
Ano de Lançamento: 2007
Gênero: Drama, Suspense
Direção: Bruce A. Evans
Elenco: Kevin Costner, Demi Moore e William Hurt
Produção: MGM


0 comentários:

Postar um comentário