Essa comunidade é o reduto das pessoas interessadas nessas duas especialidades da ciência criminal, que até então não tinham como discutir, trocar informações e novidades sobre a criminologia e psicologia forense.

Postagem em destaque

Serial Killers - Parte XI - Mitos Sobre Serial Killers Parte 6

#6: ELES SÃO TODOS BRANCOS Contrariando o mito popular, nem todos os serial killers são brancos. Serial killers existem em todos os gr...

sábado, 27 de outubro de 2012

RECOMENDAÇÕES!

LIVROS

- Privação e Delinquencia 
Winnicott foi um dos maiores nomes da psiquiatria e da psicanálise da criança. Esta obra reúne seus escritos sobre a privação e como esta pode reforçar a tendência anti-social (delinqüência), considerando os recursos sociais exigidos para o tratamento da criança delinqüente e também o uso efetivo da terapia individual. 

Autor: WINNICOTT
Editora: WMF EDITORA
Ano: 2005
Coleção: PSICOLOGIA E PEDAGOGIA
ISBN: 8533621795
Número de páginas: 322



- Psicologia Jurídica: Perspectivas teóricas e processos de intervenção

Este livro tem o propósito de ampliar o canal de comunicação entre os psicólogos que buscam seu aperfeiçoamento profissional em Psicologia Jurídica, possibilitando a atualização na leitura de pesquisas recentes e relatos de experiências profissionais. São vários autores, com experiências no campo jurídico, que trazem reflexões críticas e propostas de intervenção em torno das responsabilidades sociais, científicas e éticas dos psicólogos perante às demandas de natureza psicológica que se inscrevem e se instalam no âmbito da Justiça, do Direito e da Moral.

Tema: Psicologia Jurídica
Páginas: 316
Edição: 1ª Edição
                                    Ano de Publicação: 2009


0 comentários:

Postar um comentário