Essa comunidade é o reduto das pessoas interessadas nessas duas especialidades da ciência criminal, que até então não tinham como discutir, trocar informações e novidades sobre a criminologia e psicologia forense.

Postagem em destaque

Serial Killers - Parte XI - Mitos Sobre Serial Killers Parte 6

#6: ELES SÃO TODOS BRANCOS Contrariando o mito popular, nem todos os serial killers são brancos. Serial killers existem em todos os gr...

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Caso da Semana - Algumas Mulheres Serial Killers

Aileen Wuornos



Seria impossível falar sobre mulheres Serial Killers sem falar Aileen Wuornos, uma prostituta que assassinou sete homens entre 1989-1990 e cujas ações foram posteriormente registradas em documentários e longas-metragens. Ela teve uma infância traumática: aos 13 anos ela teria sido espancada e estuprada por um estranho, por conta disso engravidou e após dar a luz deu o bebê para adoção. Ela começou a roubar aos 15 anos, quando foi expulsa de sua casa. Depois de pequenos crimes e prisões, ela continuou trabalhando nas estradas como uma prostituta, matando sua primeira vítima Richard Mallory de 51 anos em novembro de 1989, caso no qual ela afirmaria que atirou em legítima defesa. Diferentemente da maioria das serial killers do sexo feminino, Wuornos não envenenava suas vítimas - ela atirava. 

Seus motivos também não eram financeiros. Embora ela roubasse alguns itens pecuniários de suas vítimas, ela alegou que os homens que matou tentaram estuprá-la, e portanto, ela agiu em legítima defesa. Ela matou vários outros homens, e foi finalmente capturada depois de se envolver em um pequeno acidente enquanto dirigia o carro de uma de suas vítimas. Durante todo o seu julgamento, que ocorreu entre 1992 e 1993, Wuornos manteve esse argumento duvidoso; mesmo assim, ela se declarou culpada e foi condenada à morte. Ela morreu por injeção letal em 2002.


Lavinia Fisher


 Lavinia Fisher tem a fama de ser a primeira serial killer do sexo feminino nos Estados Unidos, ou pelo menos a primeira a ficar na lembrança do público e ganhar o título. Ela nasceu por volta de 1792 e morreu em 1820 - os registros sobre sua juventude e nascimento foram perdidos. Ela e seu marido gerenciavam um hotel em Charleston na Carolina do Sul, no início do século 19, que ganhou notoriedade quando os homens que se hospedavam lá começaram a desaparecer.(Rumores sobre os seus métodos têm crescido com o tempo, com detalhes como câmaras de tortura e assassinatos elaborados, mas a verdade mais provável é que ela envenenava os clientes do sexo masculino; tarde da noite o marido terminava o serviço, e o casal ficava com todo o dinheiro ou bens que esses clientes tinha.). 

Ela e seu marido foram enforcados, embora os relatos eram de que ela havia pulado da forca em um suicídio técnico, ao invés de deixar o executor matá-la. Um fim adequadamente horrível.


Belle Gunness 

1914126 640Px


Belle Gunness era uma mulher forte e brutal, que fez mais de 40 vítimas. Nascida na Noruega em 1859, ela emigrou para os EUA, se casou e se estabeleceu com o marido em Chicago. Seu marido e alguns de seus filhos morreram sob circunstâncias misteriosas e tristes em agosto de 1900; e após receber o dinheiros pelas apólices de seguro de vida, mudou-se para Indiana. Quando ela começou a namorar de novo, seus pretendentes - homens ricos - começaram a desaparecer. 

 Ela se casou com Peter Gunness que mais tarde sofreu um "acidente" lamentável, de acordo com Belle Gunness uma máquina de moer salsicha caiu em sua cabeça. Depois de sua morte, Gunness enviou um anúncio na seção matrimonial do jornal para conseguir pretendentes. Os pretendentes se reuniram em sua fazenda, lá provavelmente foram assaltados e assassinados, pois nunca mais ninguém ouviu falar deles.

Um mercenário chamado Ray Lamphere fazia alguns trabalhos sujos para ela, porém em abril de 1908, após uma briga com ele sua casa pegou fogo. Sua casa foi reduzida a cinzas, e os investigadores encontraram os corpos de seus filhos ao lado de um cadáver sem cabeça sob os destroços; mas quando os médicos mediram o corpo, eles perceberam que a mulher morta tinha apenas 1,53 de altura, ao passo que Gunness tinha quase dois metros de altura. No entanto, o médico legista decidiu que os restos de fato pertenciam Gunness devido ao trabalho em cima da arcada dentária que restou da vítima. Depois do incêndio, a propriedade de Gunness foi revistada e dezenas de corpos foram encontrados enterrados no local. Lamphere mais tarde foi considerado culpado de incêndio criminoso, mas absolvido do assassinato de Gunness. Apesar dos avanços na tecnologia com relação ao DNA, o corpo decapitado nunca foi identificado positivamente como de Belle Gunness; portanto, seu paradeiro final e data da sua morte morte são desconhecidos


Jane Toppan


Toppan cresceu em um orfanato. Em 1885 ela começou a trabalhar no Hospital de Cambridge, em Massachusetts enquanto estava em treinamento para se tornar uma enfermeira. Enquanto trabalhava lá, ela fez experimentos em seus pacientes para a sua própria diversão; eventualmente, essa experimentação transformou em assassinato. 

Para fazer esses experimentos ela utilizava diferentes combinações de medicamentos e produtos químicos que afetava diretamente o sistema nervoso desses pacientes. Curiosamente, enquanto Toppan usava esse método de assassinato considerado tipicamente feminino - veneno - ela sentia prazer sexual ao assistir um paciente morrer - um motivo geralmente associado com serial killers do sexo masculino. Em 1895 ela começou a matar seus proprietários, e em 1899, matou sua irmã Elizabeth.

Sua matança chegou ao fim depois de matar um homem idoso chamado Alden Davis e duas de suas filhas; a família Davis solicitou uma investigação toxicológica, que revelou traços do veneno no organismo das vítimas.


Sob custódia, Jane Toppan confessou dezenas de assassinatos. Ela era extremamente perigosa e acabou sendo acusada de vários assassinatos, mas ela não foi considerada culpada e foi declarada mentalmente insana. Ela passaria o resto de sua vida no Hospital Estadual de Taunton, morrendo em 1938 com 81 anos. 


Delphine LaLaurie 
L

Em meados da década de 1820, LaLaurie vivia com o marido e duas filhas em New Orleans. Eles eram uma família rica e de alta classe - mas o modo como tratava seus escravos era nada menos do que desprezível. Sem provas concretas de que abusos foram cometidos por LaLaurie até 1834; nesse ano houve um incêndio na mansão LaLaurie. Quando a equipe de resgate chegou, uma mulher de 70 anos de idade foi encontrada acorrentada ao fogão pelo tornozelo. Mais tarde, ela admitiu que ela havia começado o fogo como uma tentativa de suicídio, a fim de evitar as punições de Madame Lalaurie. 

Como resultado do incêndio, os moradores de Nova Orleans começaram a questionar as péssimas condições de vida dos escravos de Lalaurie. No sótão, as autoridades encontraram uma dúzia de escravos mutilados e famintos; alguns relatórios indicaram que LaLaurie os torturava costurando suas bocas, amputando membros, e realizar outros experimentos macabros. Embora os moradores de Nova Orleans tenham ficado indignados, LaLaurie e sua família parecem ter escapado da justiça. Algumas evidências indicam que LaLaurie morreu mais tarde em Paris.


Amy Archer-Gilligan

Amy-Archer-Gilligan

Amy Archer-Gilligan passou sua vida adulta sendo uma zeladora - e assassina - de idosos. No início de 1900 Archer e seu primeiro marido, James, se mudou para Connecticut e abriu a Archer Lar de idosos e enfermos. Ambos os primeiro e segundo maridos morreram em circunstâncias misteriosas (provavelmente envenenamento) e deixou Archer-Gilligan com grandes prêmios de seguros. Com o dinheiro, Archer-Gilligan foi capaz de continuar a executar sua casa home / assassinato de enfermagem. Entre 1907 e 1917, houve 60 mortes no Archer Home. 

Os membros da família do falecido começou a suspeitar de o número de mortos de montagem, e, eventualmente, vários corpos foram exumados e encontrou cheio de arsênico e estricnina. Archer-Gilligan foi considerado culpado de assassinato em segundo grau em 1919 e condenado à prisão perpétua. Ela morreu no Hospital de Alienados Connecticut em 1962.


Bertha Gifford
Gifford-Oval-Color

Número de vítimas: 3-17
Assim como muitos serial killers do sexo feminino, Gifford parecia ser uma mulher gentil que cuidava de seus parentes doentes e vizinhos. Depois que várias pessoas sob os cuidados de Gifford morreram, as autoridades ordenaram uma exumação de seus corpos e descobriu que Gifford tinha envenenado suas vítimas com arsênico. 

Embora ela tenha sido julgada em 1928, ela não foi considerada culpada por razões de insanidade e foi sentenciada a passar os seus dias no Hospital Estadual de Missouri, onde morreu em 1951.


Nannie Doss

Nannie-Doss-12

Número de vítimas: 11

Nannie Doss deixou uma longa fila de maridos e parentes mortos em seu rastro. Doss se casou com seu primeiro marido aos 16 anos. Seu casamento infeliz gerou quatro filhos, e seu marido a deixou depois que ele suspeitou (provavelmente com razão) que Doss tinha assassinado as duas filhas do meio. Em 1929, Doss casou-se novamente - desta vez com um homem chamado Robert Harrelson. Durante seu casamento de 16 anos, Doss assassinou dois jovens netos para o dinheiro do seguro. Depois que seu marido a estuprou em 1945, ela o envenenou também. Depois que o seu terceiro marido morreu (de novo, provavelmente pela mão de Doss), Doss recebeu dinheiro do seguro de um incêndio suspeito na sua própria casa. 

No início de 1950 Doss se casou com seu quarto marido, Richard Morton. Dentro de alguns meses, ela havia matado sua mãe idosa e - previsivelmente - seu marido. Doss foi finalmente detida após a morte de seu quinto e último marido, quando ela tentou receber o dinheiro de duas apólices de seguro de vida em nome dele. Em 1955, Doss confessou ser culpada de assassinato e foi condenada à prisão perpétua. Ela morreu em Oklahoma, na Penitenciária Estadual em 1965.


Dorothea Puente

Screen Shot 2012-12-29 At 3.52.36 Pm


Número de vítimas: 3-9 

Em meados dos anos 1980, Puente criou uma pensão para idosos. Puente roubava de seus pensionistas, e com o tempo começou a assassiná-los (geralmente por envenenamento). Em 1985, Puente teve o trabalho braçal ao despejar uma caixa "cheia de lixo" - na verdade continha um corpo humano em decomposição - ao longo de uma das margens do rio, onde mais tarde foi encontrado por um pescador. 

A polícia começou a investigar Puente e seus inquilinos desaparecidos; eles finalmente encontraram sete corpos enterrados em sua propriedade, embora Puente dissesse que seus pensionistas haviam morrido de causas naturais. Depois do seu julgamento em 1992, Puente foi condenada à prisão perpétua. Ela morreu em 2011 em uma Instituição para Mulheres da Califórnia.


Gwendolyn Graham and Cathy WoodGwendolyn-Graham-Cathy-Wood

Número de vítimas: 5

Por volta dos anos 1980, as duas mulheres - assim como muitas das mulheres em nossa lista - foram empregadas como enfermeiras de um lar de idosos. Em um desvio da norma estereotipada, as duas mulheres assassinavam os idosos para obter prazer sexual. Em questão de meses, mataram cinco doentes em Alpine Manor em Grand Rapids, Michigan. Embora elas se gabassem sobre os assassinatos para seus colegas de trabalho, ninguém acreditava nelas. 

O ex-marido de Woods foi à polícia contar a história em 1988, e só assim as duas mulheres foram presas. Em 1989, Woods concordou com um acordo para receber uma sentença reduzida, enquanto Graham foi considerada culpada de cinco assassinatos e condenada a cinco penas de prisão perpétua. Wood foi condenada de 20 a 40 anos, e está presa na Instituição Correcional Federal em Tallahassee, Florida.


Elfriede Blauensteiner


A viúva alegre e "Doce" Elfriede Blauensteiner tinha 2 obsessões: Jogar e um interesse em passar o tempo em farmácias. 
A última vítima de Elfriede foi Alois Pichler, um rico aposentado de 77 anos que respondeu o anúncio pessoal dela em 1995. Com a ajuda do seu advogado, ela simulou uma parada cardíaca. Com a morte do quinto marido ela teria um lucro de aproximadamente 190.000 EUROS. O sobrinho da vítima - que seria o herdeiro - foi até polícia e informou que suspeitava dela.

Elfriede Blauensteiner confessou imediatamente 5 assassinatos (incluindo o do primeiro marido, Rudolf Blauensteiner), mas retirou as confissões em seguida. 

A autópsia de Alois Pichler revelou uma dose fatal de "Anafranil" (um antidepressivo). Além disso "Euglucon" também foi achado. Como se não bastasse, Elfriede Blauensteiner e Harald Schmidt também tinham arrastado Alois Pichler para um banho de banheira, despejaram água fria na vítima, deixando abertas as janelas (era inverno). 



Em 1994, Elfriede Blauensteiner conheceu Friedrich Doecker aposentado (64) e o se casou. A lua de mel durou até o momento em que ele passou a casa dele para o nome dela. Depois, o obrigou a ingerir um medicamento proibido. Isto teve um efeito fatal no nível de açúcar no sangue dele.

Depois que seu marido Franziska Koeberl (84) morreu em cima de um livro, ela herdou uma poupança com aproximadamente 170,000 EUROS em 1992. Quando descobriu o montante guardado, ela  logo chutou um diagnóstico, "baixo "nível de açúcar de sangue. Com 230 visitas aos cassinos por ano, o dinheiro não foi o bastante, nem a vítima a última... 

Elfriede Blauensteiner foi condenada em 1997 a prisão vitalícia por assassinato e fraude - e teve seu momento de fama, enquanto ria e se exibia aos jornalistas... Seu advogado escapo, sendo condenado a 7 anos de prisão. 

Em 2001 um segundo julgamento foi feito - depois que os corpos de duas vítimas foram exumados. Precisava-se que as suspeitas fossem confirmadas e isso ocorreu. A viúva alegre demonstrou-se muito bem humorada no segundo julgamento. Isso lhe rendeu a alcunha da viuva alegre de preto. Quando ela foi perguntada como as drogas poderiam ser achadas nas vítimas, ela acusou o legista de ser incompetente. Alegando: - "afinal no patologista deveria saber. Será que ele só se tornou o professor por causa do meu caso?

Houve uma grande discussão pública sobre os custos de um segundo julgamento - a lei austríaca não permite uma penalidade adicionais depois de uma penalidade máxima.



Marie Besnard




Marie Besnard (1896-1980) foi acusada de envenenamento no início do século 20. Marie Davaillaud nasceu em Loudun, França, e se casou com Auguste Antigny em 1920. O matrimônio durou até a morte dele em 1927 por pleurisia (Antigny sofria de tuberculose). Em 1928, Marie se casou Léon Besnard. 

Quando duas tias ricas de Léon morreram, as propriedades delas foram para os pais de Léon; então o casal chamou os pais de Léon para morar com eles. Logo depois disso o pai de Léon morreu, aparentemente após comer cogumelos envenenados. A mãe de Léon morreu três meses depois, aparentemente vítima de pneumonia. A propriedade dos pais foi deixada a Léon e a irmã dele Lucie, que supostamente cometeu suicídio alguns meses depois. Neste época, o pai de Marie também morreu, provavelmente devido a uma hemorragia cerebral. 

Logo após isto, os Besnards com um casal rico e sem filhos, os Rebites. Rebite de Monsieur morreu de pneumonia, e a esposa morreu em seguida de tuberculose. Os Rebites já tinham nomeado Marie Besnard como o única herdeira dele. 

Pauline e Virginie Lalleron, primos de Marie, também tinham nomeado a Marie como única beneficiária delas. Pauline morreu depois de confundir uma tigela de barrela com a sobremesa dela uma noite, e uma semana depois Virginie cometeu o mesmo engano. 

Depois que Marie descobriu que Léon estava tendo um caso, a situação ficou tão sério que o próprio Léon disse para os amigos que acreditava estar sendo envenenado, e pediu que os amigos exigissem uma autópsia caso ele morresse. Ele morreu depois disso, aparentemente de uremia. 

Depois de ter acumulado a riqueza de todas essas famílias, algumas suspeitas foram levantadas. Marie então foi presa, e após os corpos das suas possíveis vítimas serem exumados e examinados novamente, Marie foi acusada de 13  assassinatos. Marie foi levada à julgamento duas vezes, em ambos o veredito foi incerto, no terceiro julgamento Marie foi absolvida, e nunca respondeu por qualquer crime. 





















0 comentários:

Postar um comentário