Essa comunidade é o reduto das pessoas interessadas nessas duas especialidades da ciência criminal, que até então não tinham como discutir, trocar informações e novidades sobre a criminologia e psicologia forense.

Postagem em destaque

Serial Killers - Parte XI - Mitos Sobre Serial Killers Parte 6

#6: ELES SÃO TODOS BRANCOS Contrariando o mito popular, nem todos os serial killers são brancos. Serial killers existem em todos os gr...

quinta-feira, 27 de maio de 2010

CURSO DE EXTENSÃO: INTRODUÇÃO À PSICOLOGIA JURÍDICA

CURSO DE INTRODUÇÃO À PSICOLOGIA JURÍDICA NO ABC

CURSO DE EXTENSÃO: INTRODUÇÃO À PSICOLOGIA JURÍDICA -

LÍVIA DE TARTARI E SACRAMENTO
CRP: 06/69698

Objetivos:

- Apresentar, didática e resumidamente, algumas nuances de um ramo da Psicologia que está se expandindo e desenvolvendo, a Psicologia Jurídica.

- Promover discussão e conhecimento sobre o motivo pelo qual a Psicologia ingressou em áreas, originariamente, destinadas às práticas jurídicas;

Público Alvo:
O curso de Psicologia Jurídica é oferecido a profissionais que tenham o curso superior ou estejam em formação.

Conteúdo Porgramático:

I..A constituição e histórico da área da Psicologia Jurídica. Ética e Código de Ética Profissional do Psicólogo (CEPP). Dos primórdios da Psicologia Jurídica ao panorama atual da mesma.
II.A contribuição da Psicologia ao Direito. Estabelecer relações entre Psicologia e Direito a fim de capacitar os profissionais das áreas envolvidas para a prática interdisciplinar.
III.Principais conceitos e instrumentos de trabalho na área da Psicologia Jurídica.
IV.Fundamentos e os métodos da Psicologia Jurídica.
V..Citar as diversas áreas e práticas profissionais no campo da Psicologia Jurídica. Separação conjugal, disputa de guarda, adoção (Varas Cíveis); assistência técnica, perícias, consultoria; crianças e adolescentes em conflito com a lei ou não (Vara da Infância e da Adolescência e Vara Especial); Infratores e as instituições penais e de tratamento (Justiça Criminal);
VI. Um pouco sobre a avaliação diagnóstica, laudos, pareceres, relatórios. Resoluções do Conselho Federal de Psicologia.

Informações gerais:
Duração:
1 final de semana, 1 sábado e 1 domingo
Datas: Junho e Julho
Mês de Junho, finais de semana de 19 e 20 de Junho e/ou 26 e 27 de Junho
Férias de Julho, finais de semana de 24 e 25 de Julho
Horário:
das 09h00min às 12h30min e das 14hs às 18:30hs
15 horas/aula
Local:
Rua Mediterrâneo nº 290 Sala 46 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo -Sp

MAIORES INFORMAÇÕES ESCREVAM liviatartari@hotmail.com 
 
* Recomendo people! ;)

terça-feira, 25 de maio de 2010

Informações

Olá pessoal!
 Espero que todos estejam gostando do blog, lembrando que qualquer sugestão ou pedido de temas, vídeos, enquetes e etc...será bem-vindo! É até melhor pra mim, porque às vezes me sinto perdida no que postar aqui, porque não sei se vocês estão gostando do Blog, se ele está bom ou ruim, ou ainda se falta algo. Então, fiquem à vontade!
Quanto ao resultado da Enquete anterior, 56% das pessoas que votaram acreditam que não foi justo o afastamento da Ana Carolina de Oliveira do julgamento, até porque ela é mãe da vítima. Essa foi uma questão polêmica, principalmente para todos aqueles que acompanharam o julgamento pessoalmente...tive a chance de estar lá e as opiniões divergiram muito. Fui entrevistada por algumas emissoras de TV (passei até no Datena kkk), mas não conseguir achar todos os vídeos; assim que eu achar posto aqui no blog para vocês conferirem ok?
Estarei fazendo outra enquete, com diversas opções de assuntos a serem tratados no blog, o "assunto" com o maior número de votos ganhará atenção especial por 1 mês; disponibilizarei vídeos, entrevistas, artigos, indicarei livros, filmes e tudo que for relacionado ao assunto, criarei fóruns de discussão na comunidade e etc...Espero que gostem, é tudo para vocês!
E para aqueles que me escreveram e ainda não receberam resposta, tenham paciência que responderei à todos, é que sempre chega muita coisa pra mim e dependendo do que me pedem tenho que fazer pesquisas e etc...mas podem me cobrar quanto à isso!

 Sites bons que fornecem cursos ou palestras:
-> OAB (SP) - palestras gratuitas, com certificado-  
http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura.asp?pgNovo=20&portlet=2&tds=2&sub=0&sub2=0

-> Renova Cursos - 
http://www.renovacursos.com.br/
Bem, por enquanto é só...em breve a nova enquete estará disponível!
Tenham uma ótima semana...beijoss ;)