Essa comunidade é o reduto das pessoas interessadas nessas duas especialidades da ciência criminal, que até então não tinham como discutir, trocar informações e novidades sobre a criminologia e psicologia forense.

Postagem em destaque

Serial Killers - Parte XI - Mitos Sobre Serial Killers Parte 6

#6: ELES SÃO TODOS BRANCOS Contrariando o mito popular, nem todos os serial killers são brancos. Serial killers existem em todos os gr...

sábado, 15 de agosto de 2015

O QUE É VITIMOLOGIA?

Pensando no último mito abordado pelo Blog- " Serial killers só matam Mulheres", achei pertinente passar para vocês vídeos esclarecedores e até didáticos à respeito da Vitimologia. Tentei encontrar vídeos que focassem mais nas vítimas de Serial killers, mas não encontrei. Mesmo assim, acredito que através desses vídeos e de alguns artigos que irei disponibilizar posteriormente, vocês poderão entender um pouco sobre esse estudo que veio da necessidade de compreender porque certas pessoas estão mais propensas a serem vitimizadas do que outras. Assistam tudo tendo em mente que para alguns serial killers, a escolha da vítima é baseada nas suas necessidades patológicas ou fantasias; e que o objetivo da Vitimologia não é responsabilizar a vítima, e sim disponibilizar uma ferramenta a mais para a compreensão e para a prevenção dos atos criminosos.

- Curso de Vitimologia com o professor Márcio Rodrigo Delfim




- ENTREVISTA COM O PROMOTOR LÉLIO BRAGA CALHAU

PARTE I




PARTE II



PARTE III



PARTE IV




PARTE V



PARTE VI




PARTE VII