Essa comunidade é o reduto das pessoas interessadas nessas duas especialidades da ciência criminal, que até então não tinham como discutir, trocar informações e novidades sobre a criminologia e psicologia forense.

Postagem em destaque

Serial Killers - Parte XI - Mitos Sobre Serial Killers Parte 6

#6: ELES SÃO TODOS BRANCOS Contrariando o mito popular, nem todos os serial killers são brancos. Serial killers existem em todos os gr...

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

EM FOCO: Mark Chapman, O assassino de John Lennon, teve o pedido de condicional negado pela 10º vez


O assassino de John Lennon teve a liberdade condicional negada pela décima vez, e permanecerá atrás das grades por pelo menos mais dois anos. Mark David Chapman compareceu perante o conselho de liberdade condicional de Nova York semana passada. 

Em uma decisão negativa, o conselho disse que determinou que a libertação de Chapman "seria incompatível com o bem-estar e a segurança da sociedade, e depreciaria a natureza grave do crime cometido, além de minar o respeito à lei". Chapman agora com 63 anos, atirou e matou o Beatle John Lennon do lado de fora do apartamento de Lennon em Manhattan, em 8 de dezembro de 1980. 
Resultado de imagem para john lennon signed album before death
Foto de Lennon autografando um disco de Mark Chapman, antes de ser assassinado
Chapman está cumprindo 20 anos de prisão na Instalação Correcional de Wende, no oeste de Nova York. 

"Você admitiu  ter planejado cuidadosamente e ter cometido o assassinato de uma pessoa mundialmente famosa sem nenhuma outra razão  a não ser ganhar notoriedade", escreveu o painel da condicional em sua decisão de negação. "Todas as vidas são valiosas, mas o fato de você ter escolhido alguém de renome mundial e que era amado por milhões, independentemente da comoção, da dor e sofrimento que causaria à família, aos amigos e admiradores da vítima; você demonstrou um desrespeito insensível à santidade da vida humana e à dor e sofrimento dos outros ".

Na declaração também dizia que liberar Chapman não apenas "significaria a ignorar a gravidade de seu crime", mas também poria em risco a segurança pública, porque alguém poderia tentar prejudicá-lo por raiva ou vingança, ou para ganhar notoriedade semelhante a que o Chapman ganhou ao assassinar Lennon. Enquanto Chapman enfrentava o painel de liberdade condicional na quarta-feira, políticos e fãs dos Beatles pediam que a sua libertação fosse negada durante um comício em Strawberry Fields, o memorial de Lennon no Central Park, localizado em frente à sua antiga casa. 

Jonas Herbsman, o advogado da viúva de Lennon, Yoko Ono, se recusou a comentar sobre o caso quando contatado pela Associated Press. Uma transcrição da audiência de liberdade condicional não foi imediatamente liberada. Em audiências anteriores, Chapman disse que ainda recebe cartas sobre a dor que causou, e lamentou por escolher o caminho errado para a fama. Chapman estará novamente apto para solicitar a liberdade condicional em agosto de 2020.
Mark David Chapman in a photograph taken on Jan. 31, 2018.
Mark Chapman em foto tirada em 31 de janeiro de 2018

0 comentários:

Postar um comentário