Essa comunidade é o reduto das pessoas interessadas nessas duas especialidades da ciência criminal, que até então não tinham como discutir, trocar informações e novidades sobre a criminologia e psicologia forense.

Postagem em destaque

Serial Killers - Parte XI - Mitos Sobre Serial Killers Parte 6

#6: ELES SÃO TODOS BRANCOS Contrariando o mito popular, nem todos os serial killers são brancos. Serial killers existem em todos os gr...

sábado, 20 de maio de 2017

Recomendações Caso Fera da Penha

- Filmes

Crime de Amor

SINOPSE: A enfermeira Cacilda (Beyla Genauer) conhece o operário Altino (Carlos Alberto) e eles iniciam um romance, mas ao descobrir que está sendo enganada, Cacilda arquiteta um plano de vingança. Baseado em fatos reais (baseado no caso Fera da penha)

Link para assistir o filme online! Só clicar em principal: https://megafilmes.club/drama/5029-crime-de-amor.html


O lobo atrás da porta (2013)


Sinopse: Em uma delegacia, um homem, sua mulher e a amante dele são interrogados. Arrancados pacientemente pelo detetive, um após o outro, seus depoimentos vão tecendo uma trama de amor passional, obsessão e mentiras que levará a um final inesperado.





- Documentário

Linha Direta Justiça (2003) – Rede Globo




Culpado ou inocente (1983) - Rede Bandeirantes: Programa que simulava julgamento de casos famosos, o caso fera da penha foi mostrado em 83. Raríssimo, não achei disponível nem no Youtube.


- Livros

Os olhos dourados do ódio (1962), de José Carlos Oliveira

Sinopse: Os textos aqui apresentados foram escolhidos entre os muitos que o autor publicou no Jornal do Brasil, primeiro sob a forma de artigos semanais, entre abril de 1959 e o início de 61, e em forma de crônicas diárias desde setembro deste último ano." E um desses textos fala sobre o caso. Livro Raríssimo.
Achei para comprar: https://www.estantevirtual.com.br/babellivros/jose-carlos-oliveira-os-olhos-dourados-do-odio-autografado-199882951


CRIMES QUE ABALARAM O BRASIL

Sinopse: No dia 7 de outubro de 1928, sob a garoa fina do porto de santos, uma simples mala cai do guindaste de um navio que partiria para a Europa. iniciava-se assim um dos mais macabros e misteriosos casos da crônica policial brasileira, que ficou conhecido como o crime da mala. essa é a primeira das sete histórias reais resgatadas no livro crimes que abalaram o brasil, que a editora globo acaba de lançar. alguns dos crimes que mobilizaram a sociedade brasileira ao longo de meio século são apresentados ao leitor em uma linguagem jornalística eletrizante, que contribui para a reconstituição do clima dos acontecimentos e de sua repercussão na época

(Os livros abaixo são tão raros que nem a sinopse encontrei)

- Características do crime esquizofrênico (1965), de José Alves Garcia.
- Alguns casos de polícia (1978), de José Monteiro




- Artigos



0 comentários:

Postar um comentário