Essa comunidade é o reduto das pessoas interessadas nessas duas especialidades da ciência criminal, que até então não tinham como discutir, trocar informações e novidades sobre a criminologia e psicologia forense.

Postagem em destaque

Serial Killers - Parte XI - Mitos Sobre Serial Killers Parte 6

#6: ELES SÃO TODOS BRANCOS Contrariando o mito popular, nem todos os serial killers são brancos. Serial killers existem em todos os gr...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

2011 - Desabafo!

Olá Pessoal! Como estão?

Que saudades senti de postar aqui...algumas pessoas estão me cobrando novas atualizações, mas a falta de atualizações por minha parte ocorreu pois estou passando por alguns problemas pessoais. Um deles, é que esse ano vai fazer 2 anos que estou tentando me formar e não consigo!! 
Pois é...se as coisas derem errado novamente serão 2 anos..Porque? Bem, simplismente porque os pacientes da modalidade de Ludoterapia que eu estava cursando no meu último ano (2009- 5°ano) não se comprometiam com a terapia, faltavam muito (aí eu tinha que desligar os pacientes) ou não vinham...Resultado: Faltou horas de atendimento, somado ao fato de querer fazer o TCC na Àrea Criminal contra a vontade da coordenadora do Curso (que por acaso é Psicóloga Jurídica), nenhum trabalho pra completar as horas que faltavam foi considerado e tive que fazer 1 ano de DP! 

Pois é, eu que sempre me dediquei e sempre tive notas acima de 8,0 tive que fazer DP por falta de pacientes e por recalque da minha coordenadora (que passou meio ano barrando meu TCC, e que se não fosse a ajuda da minha amiga Lívia Tartari eu não teria conseguido finalizá-lo)...bem, depois de quase 2 anos nessa estou começando a achar que é pessoal! 

Pra piorar, por conta de todo o estresse que passei acabei somatizando e fiquei muito doente na época do ENADE e não pude fazer o ENADE...então ainda que eu finalize o curso através de algum trabalho, tenho que fazer o ENADE ano que vem e esperar toda a burocracia necessária para pegar meu Diploma/CRP.

Estou completamente frustrada, comigo mesma, com os profissionais de Psicologia e até com a própria Psicologia..pensei seriamente em desistir...mas olho pra trás e vejo tanta conquista, tanta luta, tanto potencial que desistir me parece um sacrilégio; e eu não sou do tipo que consegue desistir das coisas. 

Perdi o Concurso pra Fundação CASA, esse ano tem Concurso pra Penitenciária (me inscrevi, mas por conta de td isso desanimei e mal estudei), estou perdendo inúmeras Especializações e Pós na área (Inclusive uma que será dada pelo NUFOR- Hospital das Clínicas); estou realmente mal e mal consigo ler ou escrever algo sobre a Psicologia no geral.

Mas sei lá, acho que a teimosia ou a incapacidade de desistir ou até mesmo a crença de que o mundo dá voltas e de que um dia essa mulher vai ter o que merece me fazem querer continuar, me dedicar ainda mais,  me dar a capacidade de poder ajudar vocês e me alimentar com a satisfação de saber que mesmo não conseguindo me ajudar estou ajudando de alguma forma alguns de vocês.
E isso me faz lembrar de algo que quase me permiti esquecer: de que a Psicologia é uma Ciência que ajuda o outro ser humano, que guia e cura...e não uma ciência que aprisiona, que aliena, que destrói e que alimenta brigas infantis de Ego ou Poder!

Estou voltando aos poucos, mas estou voltando..tenham paciência e me ajudem com sugestões, materiais e etc..Por enquanto irei postar com uma lista de Cursos/Congressos na área que são muito Bons, e é o mínimo que posso fazer depois dessa longa ausência.

Nossa, como foi bom desabafar! Eu precisava! e muito obrigada pela força, pelos elogios...realmente sem vocês eu não conseguiria!

Beijoos*
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário