Essa comunidade é o reduto das pessoas interessadas nessas duas especialidades da ciência criminal, que até então não tinham como discutir, trocar informações e novidades sobre a criminologia e psicologia forense.

Postagem em destaque

Serial Killers - Parte XI - Mitos Sobre Serial Killers Parte 6

#6: ELES SÃO TODOS BRANCOS Contrariando o mito popular, nem todos os serial killers são brancos. Serial killers existem em todos os gr...

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

RECOMENDAÇÕES!



LIVROS
- Pedofilia- Um Estudo Psicanalítico


Descrição: Instigada pela ousadia do pedófilo, presente na vida “real” e no meio eletrônico, a autora sentiu-se convocada pelo desejo de saber mais a respeito da psicopatologia dos agentes de crimes sexuais contra crianças. Visto que a pornografia infantil eletrônica representa o imaginário da pedofilia, os gostos e as preferências sexuais, foi atrás do que já fora dito na mídia sobre a pedofilia.

Autor(es): Fani Hisgail
Editora: Iluminuras
Área(s):Psicologia / Psicanálise, Medicina / Saúde
Páginas:128 pág.



- Crime e Castigo - Como Cortar as Raízes da Criminalidade e Reduzir a Violência


Descrição: A sociedade sofre com o recrudescimento da criminalidade- Afinal "onde está o homem, aí tambem está o pecador".

Na realidade brasileira , tal fato nunca foi tão verdadeiro. Crime e Castigo do Professor Edilson Santana, apresenta esta idéia básica: O sistema Penal Brasileiro Precisa passar por reformas estruturais e funcionais urgentes. O método de exposição está assim ordenado: ora se apresentam as opiniões semelhantes ora as tendências contrárias;e, no final, toma-se uma postura.

Autor(es): Edilson Santana
Editora: G. Ermakoff
Área(s): Ciências Sociais
Páginas:192 
Ano: 2008
Edição: 1



FILME
- Acima de Qualquer Suspeita


Sinopse: Remake do filme Suplício de uma Alma, de Fritz Lang, Acima de Qualquer Suspeita gira em torno de um jornalista que decide assumir um assassinato que não cometeu, apenas para expor os perigos da evidência circunstancial (artifício que pode levar um inocente a ser condenado) e denunciar um advogado que manipulou provas no passado. Seu plano corre bem, até que seu amigo, a única pessoa que poderia exonerá-lo, é assassinado.

Ano de Lançamento: 2009
Gênero: Suspense
Duração: 1h45

0 comentários:

Postar um comentário