Essa comunidade é o reduto das pessoas interessadas nessas duas especialidades da ciência criminal, que até então não tinham como discutir, trocar informações e novidades sobre a criminologia e psicologia forense.

Postagem em destaque

Serial Killers - Parte XI - Mitos Sobre Serial Killers Parte 6

#6: ELES SÃO TODOS BRANCOS Contrariando o mito popular, nem todos os serial killers são brancos. Serial killers existem em todos os gr...

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

RECOMENDAÇÕES

- CAÇADA AO MANÍACO DO PARQUE


Sinopse: História verídica de um dos mais bárbaros episódios da crônica policial brasileira. Escrito a quatro mãos pela jornalista Luíza Alcalde e pelo investigador de polícia Luís Carlos dos Santos, relata os crimes do motoboy Francisco de Assis Pereira, um serial killer que violentava e matava suas vítimas no Parque do Estado, região sul da capital paulista.

Autor: Alcalde,Luisa
Edtora: ESCRITURAS


- JULGAMENTO DE UM SERIAL KILLER - O MANIACO PARQUE

Sinopse: O título do livro evoca uma triste verdade - uma seqüência dolorosa de crimes, tendo por protagonistas um assassino em série e suas jovens vítimas. Os ingredientes do caso - a promessa de uma carreira de modelo, a violência sexual, o sadismo, as mortes ocorridas no Parque do Estado e a fuga do criminoso - deram o pano de fundo, a provocar uma repercussão midiática jamais vista. É quando entra em cena, em meio ao clamor público, o promotor do juri Edilson Mougenot Bonfim. Jurista de escol, professor universitário, exímio orador, o autor descerra a 'verdade possível' dos serial killers, fazendo um profundo mergulho nos abismos da alma humana.

Autor: BONFIM, EDILSON MOUGENOT
Editora: Malheiros



- LOUCAS DE AMOR


Sinopse: Então, estupradores e assassinos em série são objetos de desejo? Em que subterrâneo da alma humana se esconde desejos dessa natureza? Que explicação isso teria? Que mulheres seriam essas? Fariam isso por crença ingênua da redenção de um criminoso doentio? Ou por morbidez? Seria uma fantasia sexual perversa? Quem sabe uma busca inconsciente da morte? O desconhecido é temido. No conforto das poltronas se espera que alguém diga que isto está longe. Mas não está. É o que vai ser lido nesse livro.

Autores: Gilmar Rodrigues, FIDO NESTI


- SERIAL KILLERS - MADE IN BRAZIL

Sinopse: Após o sucesso do seu primeiro livro, Ilana Casoy dedicou-se a uma pesquisa rigorosa para investigar os serial killers brasileiros, no que viria a ser o primeiro livro do gênero dedicado aos assassinos em série do Brasil. Foram cinco anos de pesquisas, visitas a arquivos públicos, manicômios e penitenciárias, além de entrevistas cara a cara com personificações do mal em terras tupiniquins, para compor um inquietante roteiro com rigor investigativo de como, por quê e com que métodos os serial killers brasileiros atuam. Em Made in Brazil, Casoy relata sete casos de serial killers brasileiros, três dos quais ela entrevistou pessoalmente: Marcelo Costa de Andrade, o vampiro de Niterói, um dos casos e depoimentos mais chocantes do currículo da autora; Francisco Costa Rocha, o Chico Picadinho; e Pedro Rodrigues Filho, o Pedrinho Matador. Um relato cruel feito pelos próprios assassinos, conduzido com maestria por quem entende do assunto, que procura guiar o leitor pela sinuosa mente de pessoas frias e com movimentos mais que premeditados para o mal. Além deles, a autora se debruça sobre a vida e os crimes de José Augusto do Amaral (Preto Amaral), Febronio Índio do Brasil, Benedito Moreira de Carvalho (Monstro de Guaianases) e José Paz Bezerra (Monstro do Morumbi).

Autor: Casoy, Ilana
Editora: Darkside Books


- O Criminoso e seu Juízo... Existe Prazer em Matar? 


Sinopse:Iniciando-se pelo seu instigante título, este é um daqueles livros que não serão esquecidos. Tenho o prazer em indicar a todos, não só aos estudiosos do assunto o que com certeza, irá provocar inúmeras discussões.A vinculação de crime e violência, no texto, com a multiplicidade do prazer causou-me indagação, pois analisando o sentido denotativo da expressão PRAZER EM MATAR, não consegui vinculá-la aos vocábulos CRIME e VIOLÊNCIA, porém a curiosidade, pelo menos a princípio, levou-me a uma verdadeira excursão, tendo como guia segura e talentosa, a autora, pela fenomenologia do crime, onde foi 'descrevendo as sucessivas e usuais etapas da ocorrência criminosa: escolha da vítima local e hora, percurso com a vítima, execução da ação, saída do local do crime'.

Edtora: Líder
Autor:Pádua,Cláudia Maria França

2 comentários:

  1. Estes livros são disponibilizados para venda em que site?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego, encontrei a maioria na Saraiva, Cultura, no Submarino e até na Estante Virtual.

      Excluir