Essa comunidade é o reduto das pessoas interessadas nessas duas especialidades da ciência criminal, que até então não tinham como discutir, trocar informações e novidades sobre a criminologia e psicologia forense.

Postagem em destaque

Serial Killers - Parte XI - Mitos Sobre Serial Killers Parte 6

#6: ELES SÃO TODOS BRANCOS Contrariando o mito popular, nem todos os serial killers são brancos. Serial killers existem em todos os gr...

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Dia 26 de Novembro na História : Condenação de Lynette Fromme

 - Lynette Alice "Squeaky" Fromme  ex- integrante da Família Manson, foi condenada em 26 de Novembro de 1975 por tentar assassinar Gerard Ford, presidente dos EUA na época.
 
Squeaky Fromme nasceu como Lynette Alice Fromme em Santa Monica, Califórnia, em 22 de outubro de 1948. Fromme era uma artista infantil,  a aos 10 anos já viajava com um grupo de dança. Após o ensino médio, Fromme mudou-se para Venice Beach, onde conheceu Charles Manson. Ela foi instantaneamente cativada por Manson, assim como todos os membros de sua "Família", e quando Manson a convidou para se juntar a ele para viajar pelo país, ela aceitou imediatamente.

A Família Manson

Quando eles voltaram de viagem, Fromme mudou-se para o Spahn Ranch com Manson e seus seguidores. Lá, ela cuidava de George Spahn de 80 anos, que a apelidou de Squeaky por causa do som que ela fazia quando ele a tocava.

Quando Manson e seus seguidores foram presos por vários assassinatos cometidos em agosto de 1969, Fromme evitou o escrutínio da polícia porque ela não estava presente em nenhum dos dois assassinatos. Em vez de sentar-se no tribunal com Manson, ela acampou fora do tribunal do condado de Los Angeles, onde Manson e seus seguidores estavam sendo julgados.

Depois que Manson foi condenado, ele foi sendo transferido para prisões diferentes, e com isso Fromme mudou de cidade várias vezes para estar "perto" dele. Sem relação com as atividades da família Manson, em novembro de 1972, Fromme e quatro outros foram presos depois que um casal foi encontrado assassinado e enterrado em uma floresta local. Os outros quatro confessaram, e Fromme foi solta.
 
Três anos depois, a sorte de Fromme acabaria quando apontou uma arma carregada para o presidente dos EUA Gerald Ford em Sacramento, onde ela morava havia três anos (17 dias depois, seria feita outra tentativa na vida da Ford). Ela foi julgada pela tentativa de assassinato e no dia 26 de Novembro de 1975, foi condenada à prisão perpétua. O julgamento terminou com Fromme jogando uma maçã na cara do advogado da promotoria, e arrancando seus óculos.

Em dezembro de 1987, Fromme escapou de uma prisão da Virgínia Ocidental na tentativa de se encontrar com Charles Manson, que ela ouviu ter câncer. Ela foi capturada e presa até 2008, quando foi concedida a sua liberdade condicional. Fromme foi solta um ano depois.

0 comentários:

Postar um comentário