Essa comunidade é o reduto das pessoas interessadas nessas duas especialidades da ciência criminal, que até então não tinham como discutir, trocar informações e novidades sobre a criminologia e psicologia forense.

Postagem em destaque

Serial Killers - Parte XI - Mitos Sobre Serial Killers Parte 6

#6: ELES SÃO TODOS BRANCOS Contrariando o mito popular, nem todos os serial killers são brancos. Serial killers existem em todos os gr...

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

RECOMENDAÇÕES!

- Filmes

A Inocente Face do Terror


Numa comunidade rural americana, nos anos 30, as brincadeiras de dois irmãos gêmeos tornam-se cada vez mais perigosas, chegando a ameaçar a vida dos parentes e vizinhos. 


Direção:Robert Mulligan
Ano:1972 
Gênero:Drama, Terror, Suspense
Duração:108 min.
Título: Original:The Other 




Mikey



O filme narra a vida de Mikey Holt, um sociopata nove anos de idade que mata cruelmente seus pais adotivos e amigos. Muitos de seus cuidadores parecem morrer em “acidentes”, fazendo com que Mikey se desloque de uma família para outra. O enredo do filme aborda principalmente as tentativas Mikey para evitar suspeitas, matando pessoas que desconfiam de suas tendências homicidas.

Ano: 1992






Joshua- O Filho do Mal



O filme conta a história de Joshua, que é o filho mais velho de uma típica família norte-americana. Com o nascimento de sua irmã mais nova, o garoto vira um psicopata para chamar a atenção de seus pais e professores. Sem demonstrar nenhuma culpa, mata animais com frieza e tortura a própria família com jogos psicológicos e perigosas ameaças. Os pais do garoto entram em conflito para decidir o que farão com o pequeno delinqüente.

O filme vai ser exibido nessa madrugada de quarta pra quinta no corujão ás 02:55 da manhã.

Ficha técnica:
• Direção:
George Ratliff
• Roteiro: George Ratliff, David Gilbert
• Gênero: Suspense/Terror
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 106 minutos


A Tara Maldita


Sinopse:
Garota de oito anos é a maldade em pessoa, além de egoísta e mentirosa. Somente a mãe (Nancy Kelly) sabe a verdade sobre essa terrível criança. Rhoda (Patty McCormack), de rosto angelical, é capaz de elaborar planos diabólicos para conseguir tudo que deseja, uma sociopata mirim em potencial. Primeiro filme, onde temos uma criança como vilã, que influenciou uma leva de filmes do gênero: A Profecia, Aldeia dos Amaldiçoados, Anjo Malvado, Colheita Maldita, Caso 39, A Órfã, etc.


A Tara Maldita (The Bad Seed, 1956).
Direção:
Mervyn LeRoy.
Roteiro: John Lee Mahin.
Gênero: Suspense.
Origem: Estados Unidos.
Duração: 129 minutos.

O Anjo Malvado

Mark Evans (Elijah Wood) é um garoto que vai morar com parentes quando perde a mãe. Lá ele descobre que Henry Evans (Macaulay Culkin), seu primo, tem uma índole extremamente má e até mesmo homicida. Mas como fazer os adultos acreditarem que uma criança possa ter uma índole tão perversa?


Gênero: Suspense
Duração: 87 minutos
Ano de Lançamento: 1993



- Artigos

Comportamento antissocial em crianças e adolescentes: uma revisão de estudos teóricos: http://anais.unicentro.br/cis/pdf/iv1n1/4.pdf

Um comentário:

  1. Tou me formando em psicologia e pretendo me formar na área forense criminal judiciária investigativa.
    #PsïcølőgīånaVéïa
    #Ręïčķöb23

    ResponderExcluir