Essa comunidade é o reduto das pessoas interessadas nessas duas especialidades da ciência criminal, que até então não tinham como discutir, trocar informações e novidades sobre a criminologia e psicologia forense.

Postagem em destaque

Serial Killers - Parte XI - Mitos Sobre Serial Killers Parte 6

#6: ELES SÃO TODOS BRANCOS Contrariando o mito popular, nem todos os serial killers são brancos. Serial killers existem em todos os gr...

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Serial Killers - Parte XI - Mitos Sobre Serial Killers Parte 4

 #4: Eles querem ser pegos


É uma crença popular que os serial killers secretamente querem ser pegos. Pelo menos para a maioria deles, entretanto isso simplesmente não é a verdade. Eles adoram o fato de matar muito. Serial killers ganham confiança, satisfação e ficam entusiasmados pelo seu sucesso, particularmente no início da sua carreira de matanças. 

Eles não são espertos desde o começo. Assim como os criminosos novatos, serial killers não tem experiência quando eles comentem seu primeiro assassinato; além disso eles fantasiam sobre isso por um certo tempo. A logística envolvida no cometimento do assassinato e na eliminação do corpo pela primeira vez são complicadas e requerem um planejamento meticuloso. Serial killers novatos devem aprender como marcar, abordar, controlar, matar e eliminar suas vítimas sem serem detectados.

A curva de aprendizagem para os novatos assassinos em série é muito íngreme, de fato. Serial Killers infames e prolíficos como Jeffrey Dahmer e Joel Rifkin afirmaram que o primeiro assassinato foi o mais difícil para eles. Serial killers ganham  valiosa experiência e confiança ca cada novo e bem sucedido assassinato. 

Ao longo do caminho, eles aperfeiçoam todas as suas habilidades e técnicas enquanto minimizam problemas e evitam erros críticos. Em outras palavras, com a experiência serial killers ficam melhores e melhores nesse negócio de matar.

As habilidades e a confiança conquistadas durante a experiência tornam os serial killers muito difíceis de serem capturados. Conforme continuam operando e evitando a captura, serial killers  se tornam incrivelmente encorajados e fortalecidos. Eles saboreiam suas habilidades para matar e evitar a detenção, e chegam a acreditar que nunca serão apreendidos. Tal fortalecimento pode fazer com que os serial killers corram mais riscos em seus "trabalhos". 

Ao aumentar os fatores de risco em seus homicídios, como matar durante o dia em vez de à noite, assassinos em série podem aumentar a sua excitação, mas tal risco aumentado também pode levar a sua apreensão pelas autoridades de aplicação da lei, se/quando eles cometem erros ou ocorre o inesperado .

Serial killers prolíficos que permanecem indetectados por longos períodos de tempo podem começar a pegar atalhos e se tornarem imprudentes ou mesmo negligentes. Um clássico exemplo de um serial killer veterano que se tornou desleixado é Joel Rifkin, o serial killer  mais prolífico de todos os tempos no Estado Nova York, que assassinou 12 prostitutas no início dos anos 1990.

Rifkin foi inesperadamente e duramente pego quando a sua caminhonete Mazda foi parada por um policial estadual por não ter a placa traseira. Ao se aproximar do caminhão, a polícia estadual sentiu o cheiro inconfundível de morte e descobriu o corpo em decomposição da última vítima de Rifkin sob uma lona na parte de trás do caminhão. Quando questionado sobre o corpo, Rifkin friamente respondeu, “Ela era uma prostituta. Eu peguei ela na Rua Allen em Manhattan. Eu fiz sexo com ela. Então as coisas ficaram ruins e eu estrangulei ela. Você acha que eu preciso de um advogado?".

É simplesmente impreciso dizer que os serial killers querem ser pegos. A maioria dos serial killers "amam demais o seu trabalho" para que isso seja verdade. Às vezes, entretanto, serial killers poderosos e encorajados acreditam que não podem ser pegos e começam a correr riscos desnecessários a fim de aumentar sua excitação, e isso pode levar a sua apreensão.

Em outras palavras, qualquer serial killer, não importa o quão meticuloso ele seja, se ele operar por um tempo longo o suficiente cometerá um erro que pode resultar na sua prisão. 

Artigo inteiramente traduzido, pode ser encontrado em:

0 comentários:

Postar um comentário