Essa comunidade é o reduto das pessoas interessadas nessas duas especialidades da ciência criminal, que até então não tinham como discutir, trocar informações e novidades sobre a criminologia e psicologia forense.

Postagem em destaque

Serial Killers - Parte XI - Mitos Sobre Serial Killers Parte 6

#6: ELES SÃO TODOS BRANCOS Contrariando o mito popular, nem todos os serial killers são brancos. Serial killers existem em todos os gr...

sexta-feira, 10 de julho de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO!

Pessoal, ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, esse Blog não é um passatempo para mim. Recebi uma crítica (INFUNDADA -DE QUE EU FAÇO PIADA SOBRE O ASSUNTO, OI?) de uma vítima de um Serial Killer de outro país (SIM, DE UMA VÍTIMA REAL); tudo o que eu posto vem de pesquisas e artigos sérios, ou com alguma base científica...mas para trazer esse conteúdo para um Blog e para conseguir mais visualizações a linguagem precisa ir de encontro com o senso comum. 

A Área Criminal não é valorizada no Brasil, não recebe investimentos e quem quer entrar nessa área (como eu por exemplo) tem que buscar formação por conta própria (formação que na maioria das vezes é deficiente ou cara). E justamente por não ser um passatempo, que demoro pra postar pois leio artigos sérios para escrever outros, repasso alguns, e traduzo outros (inclusive do FBI ou de psiquiatras renomados). Blog é para o Senso Comum, quando eu entrar na minha área irei manter o senso comum, mas irei trabalhar para me aprofundar cientificamente na área. Criticar ou viver de vitimismo (pois essa pessoa em questão escreveu um livro de conteúdo bem duvidoso) não leva ninguém a nada, digo isso porque estou aprendendo isso na marra. Por pior que seja a situação que você viva, e por mais que ela te marque você tem que tentar pelo menos seguir em frente, tem que tentar usar isso para fazer o bem, nem que seja à outra pessoa. A situação pelo qual essa pessoa passou deve ter sido terrível e é inimaginável pra mim, mas ser rude com aqueles que querem entender mentes distorcidas ou entrar na área criminal não vai ajudá-la a aliviar a dor, ou a superar (Li críticas humilhantes dessa pessoa para muitos profissionais ou aprendizes como eu, e achei desnecessário). 

Tentar entender pq tudo aconteceu ou quem cometeu tais atrocidades, por mais que pareça impossível de entender, é uma forma de elaborar isso tudo. Se eu quero entrar nessa área é para poder ajudar de alguma forma, e acredito que esse seja o pensamento de muitos que entram nessa área. Se quando você lê meu Blog, acredita que me falta formação, conhecimento e derivados: por favor aceito qualquer tipo de curso/aprimoramento ou oportunidade de voluntariado na área criminal, ao contrário do que alguém possa pensar, se dependesse de mim eu passaria 24 horas por dia estudando e estagiando na área, mas dentre algumas coisas que mencionei falta oportunidade, dinheiro, portas abertas, bons cursos, apoio e etc.

Criticar, sempre é fácil demais. Inclusive é algo que procuro trabalhar em mim, pq também tenho o hábito de criticar os outros e sei que isso não me acrescenta nada; mas dar feedbacks positivos, dar oportunidades, dar apoio (seja ele financeiro ou moral), dar bolsas de estudos e derivados ninguém dá né?

Complicado isso, leiam e reflitam e se alguém tiver QI ou autonomia o suficiente para me ajudar academicamente (de qualquer forma), ficarei eternamente grata! No momento estou me especializando em Saúde Mental, e pretendo continuar até quando me faltar forças. Meu e-mail para oportunidades: tamara_arianne@hotmail.com 

Faço esse blog por amor e por sede de conhecimento; qualquer outro motivo torpe que você enxergar, é uma projeção sua.

Que todos nós possamos realizar nossos objetivos um dia ;)

2 comentários:

  1. Tamara o seu blog é ótimo, percebo que você fala com a verdade. Sou somente uma curiosa da área e achei seu blog pelo caso venables e thompson. Por favor continue! E pense com carinho em criar um canal no youtube com as suas pesquisas. Falta um canal bem pesquisado sobre psicologia-forense, com certeza faria um grande sucesso. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! De uns meses para cá tenho pensado com muita frequência em criar um canal; mas o que me impede é que além de não ter equipamento adequado, ficaria dias até aprender a editar pelo menos o 1° vídeo de uma maneira que não ficasse tão amador.

      Excluir