Essa comunidade é o reduto das pessoas interessadas nessas duas especialidades da ciência criminal, que até então não tinham como discutir, trocar informações e novidades sobre a criminologia e psicologia forense.

Postagem em destaque

Serial Killers - Parte XI - Mitos Sobre Serial Killers Parte 6

#6: ELES SÃO TODOS BRANCOS Contrariando o mito popular, nem todos os serial killers são brancos. Serial killers existem em todos os gr...

quinta-feira, 25 de julho de 2013

RECOMENDAÇÕES DA SEMANA!

- Psicologia Jurídica Implicações Conceituais e Aplicações Práticas

Sinopse: O livro intitulado Psicologia Jurídica: implicações conceituais e aplicações práticas, de autoria da psicóloga Maria Adelaide Freitas Caires, teve como ponto de partida a sistematização de sua experiência profissional no IMESC, Instituto de Medicina Social e Criminologia de São Paulo, onde a autor estudou, desvendando mistérios da perícia psicológica, experimentando os sentimentos transferências e contratransferenciais nas entrevistas com os sujeitos e finalmente oferecendo-nos suas reflexões aqui transmitidas de forma parcimoniosa e precisa. O prof.dr. Paulo Vaz de Arruda foi o orientador de sua dissertação de mestrado em Psicologia da Saúde, concluída em 1999 na Faculdade de Psicologia e Fonoaudiologia da Universidade Metodista de São Paulo.

Autor: Maria Adelaide de Freitas Caires
Editora: Vetor Editora
Edição: 1
Ano: 2003
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 206 páginas


- Psicologia Jurídica no Brasil 



Sinopse: A Psicologia é um recurso cada vez mais utilizado no âmbito jurídico, em casos de divórcio, adoção, delinquência juvenil, entre muitos outros. Psicologia Jurídica no Brasil traz textos que apresentam uma discussão legítima a respeito do papel desse tipo de profissional em processos judiciais, apresentando didaticamente essa área que está em franca expansão e desenvolvimento. Uma coletânea dividida em capítulos de acordo com as práticas que envolvem as instituições jurídicas – Varas de Justiça, Conselhos Tutelares, prisões, abrigos, unidades de internação, entre outras – e que aborda os muitos e diversos setores e questões de que trata o mundo jurídico. Uma obra de interesse para professores e estudantes de psicologia, direito e demais interessados no tema.

Edição: 3a
Número de Páginas: 352
Editora: Nau




















0 comentários:

Postar um comentário