Essa comunidade é o reduto das pessoas interessadas nessas duas especialidades da ciência criminal, que até então não tinham como discutir, trocar informações e novidades sobre a criminologia e psicologia forense.

Postagem em destaque

Serial Killers - Parte XI - Mitos Sobre Serial Killers Parte 6

#6: ELES SÃO TODOS BRANCOS Contrariando o mito popular, nem todos os serial killers são brancos. Serial killers existem em todos os gr...

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

EM FOCO: Texas "Tourniquet Killer" morreu em primeira execução de 2018



O Texas realizou a primeira execução de 2018 na noite de quinta-feira (18/01), dando injeção letal a um homem, que se tornou conhecido como "O Assassino do Torniquete" de Houston por usar torniquetes caseiros para cometer os assassinatos.

Anthony Allen Shore 
Anthony Allen Shore foi morto tecnicamente por um desses assassinatos, o assassinato de Maria del Carmen Estrada de 21 anos, em 1992, cujo corpo foi despejado no drive-thru de uma Houston Dairy Queen.
Maria Del Carmen Estrada
Em sua declaração final, Shore de 55 anos, se desculpou e sua voz agitou-se com emoção:

"Eu gostaria de aproveitar o momento para pedir desculpas. Nada que eu disser poderia desfazer o que fiz. Para a família das minhas vítimas, gostaria de poder desfazer o passado. Mas é o que é. Deus abençoe todos vocês. Vou morrer com uma consciência clara. Eu fiz a minha paz. Gostaria de desejar um feliz aniversário para Barbara Carrol. Hoje é o aniversário dela. Gostaria de agradecer especificamente aqueles que me ajudaram, você sabe quem você é. Deus abençoe todos, até nos encontrarmos de novo. Estou pronto diretor."

Quando a dose letal de pentobarbital começou, Shore disse que a droga queimava. "Oooh-ee! Eu posso sentir isso", disse ele antes de ficar inconsciente.

Ele foi declarado morto 13 minutos depois, às 18:28 da tarde.

"O reinado de terror de Anthony Allen Shore está oficialmente terminado" disse Andy Kahan, defensor das vítimas de crimes da cidade de Houston, falando para as famílias das vítimas de Shore. "Há uma razão pela qual temos a pena de morte no estado do Texas, e Anthony Shore está no topo da lista. Esta foi uma longa e árdua jornada que levou mais de 20 anos para as famílias das vítimas".

Os advogados de Shore argumentaram em recursos que ele sofreu danos cerebrais no início da vida, que não foram descobertos  durante o processo, o que afetou a decisão de Shore quando ele disse ao juiz que queria a pena de morte. Um tribunal de apelação federal recusou o apelo no ano passado, o Supremo Tribunal dos Estados Unidos se recusou a rever o caso, e os seis membros da Texas Board of Pardons and Paroles rejeitaram por unanimidade uma petição de clemência.

Os advogados de Shore disseram que estavam exaustos. E por isso não apresentaram tentativas de última hora para tentar interromper sua execução.

Em 1998, Shore recebeu oito anos de liberdade condicional e tornou-se um agressor sexual registrado por ataque sexual a duas filhas. Cinco anos mais tarde, Shore foi preso pelo assassinato de Maria del Carmen Estrada em 1992 depois que uma pequena partícula recuperada de sua mão de unha foi adaptada ao DNA dele.

"Eu não quis matá-la", ele disse à polícia em uma entrevista gravada que foi apresentada em seu julgamento de 2004. "Essa não foi a minha intenção. Mas ficou fora de controle".

Maria estava indo trabalhar por volta das 6:30 da manhã em 16 de abril de 1992, quando aceitou uma carona dele. Shore culpou suas ações por "vozes na minha cabeça que diziam para possuí-la de alguma forma".

Ele também confessou o assassinato de três outras vítimas, uma criança de 9 anos e duas adolescentes. As quatro vítimas eram hispânicas e pelo menos três delas haviam sido estupradas. Os jurados também ouviram três mulheres que testemunharam que ele as  havia estuprado.

O advogado do distrito do condado de Harris, Kim Ogg que como assistente do Ministério Público, trabalhou no caso de Maria, disse que as fotos da cena do crime mostraram que Maria foi torturada e sofreu quando um cordão em volta do pescoço foi usado para matá-la:

"Eu conheço este caso, e eu sei que a pena de morte seria apropriada", disse o advogado. "Um jurado neste caso deu a morte à Shore ... Eu acho que ele chegou ao fim da estrada e agora cabe ao governo completar o trabalho".

Além de Maria, Shore confessou os assassinatos de Laurie Tremblay de 15 anos, encontrada ao lado de uma lixeira fora de um restaurante de Houston em 1986; Diana Rebollar de 9 anos, que foi sequestrada enquanto ia para uma mercearia do bairro em 1994;
Shore confessou o assassinato de Diana Rebollar de 9 anos, que foi sequestrada enquanto caminhava até uma mercearia do bairro em 1994
Laurie Tremblay de 15 anos, que foi encontrada ao lado de uma lixeira fora de um restaurante de Houston em 1986
E Dana Sánchez de 16 anos, que desapareceu em 1995 enquanto ia para a casa de seu namorado em Houston.O corpo de Sanchez foi encontrado depois que um informante anônimo ligou para uma estação de TV de Houston, fornecendo instruções sobre onde encontrar o corpo. A polícia acredita que Shore foi o informante.
Shore confessou o assassinato de Dana Sanchez de 16 anos, que desapareceu em 1995 enquanto ia para a casa de seu namorado em Houston

A execução de Shore originalmente foi marcada para outubro de 2017, mas foi adiada para uma investigação depois que outro preso havia inventado um esquema para que Shore assumisse a responsabilidade por seus crimes.
Em 2017, 23 assassinos condenados foram mortos nos EUA, sete deles no Texas, mais do que outros estados. Mais três presos estão programados para morrer no Texas nas próximas semanas.


0 comentários:

Postar um comentário