Essa comunidade é o reduto das pessoas interessadas nessas duas especialidades da ciência criminal, que até então não tinham como discutir, trocar informações e novidades sobre a criminologia e psicologia forense.

Postagem em destaque

Serial Killers - Parte XI - Mitos Sobre Serial Killers Parte 6

#6: ELES SÃO TODOS BRANCOS Contrariando o mito popular, nem todos os serial killers são brancos. Serial killers existem em todos os gr...

sábado, 26 de maio de 2012

Recomendações!

- A Paixão No Banco dos Réus

Casos passionais célebres: de Pontes Visgueiro a Lindemberg Alves
A presente obra reúne os casos de crimes passionais com maior repercussão no país, dentre eles os assassinatos do escritor Euclides da Cunha, da socialite Ângela Diniz, da cantora Eliane de Grammont, da atriz Daniella Perez, de Patrícia Ággio Longo pelo promotor Igor Ferreira, de Sandra Gomide, jornalista, vítima de Pimenta Neves e de Eloá, morta por Lindemberg Alves, além de narrar um caso de paixão homossexual. Após o exame do homicídio e da solução dada pela Justiça, há uma análise do crime passional, examinando suas causas e circunstâncias e também as teses normalmente utilizadas pela acusação e pela defesa. O objetivo desta obra é mostrar que o verdadeiro amor não leva ao crime e que a legítima defesa da honra não pode mais ser utilizada como justificativa para o assassinato.


Sobre a autora- Luiza Nagib Eluf é procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, especializada na área criminal. Foi secretária nacional dos Direitos da Cidadania no governo Fernando Henrique Cardoso e membro da delegação oficial que representou o Brasil em Pequim na IV Conferência Mundial da Mulher, promovida pela ONU em 1995, além de membro do Conselho Federal de Entorpecentes e dos conselhos estaduais da Mulher, de Entorpecentes e de Direitos Humanos.


- Transtornos da Conduta - as Mais Recentes Estratégias de Avaliação e Tratamento


Sinopse: Transtornos da conduta - as mais recentes estratégias de avaliação e tratamento' pretende auxiliar psiquiatras e outros profissionais da saúde mental no diagnóstico e tratamento desse transtorno, comparando tratamentos propostos por diferentes orientações teóricas.

Autor: J. Mark Eddy J. Mark Eddy
Edição/reimpressão: 4° Edição/2009
Páginas: 120
Editor: Artmed
                                                       
Páginas: 120
Autor: ELUF, LUIZA NAGIB
Editora: SARAIVA EDITORA
Assunto: DIREITO PENAL
Edição:
Ano de Lançamento: 2009
Número de páginas: 200

0 comentários:

Postar um comentário