Essa comunidade é o reduto das pessoas interessadas nessas duas especialidades da ciência criminal, que até então não tinham como discutir, trocar informações e novidades sobre a criminologia e psicologia forense.

Postagem em destaque

Serial Killers - Parte XI - Mitos Sobre Serial Killers Parte 6

#6: ELES SÃO TODOS BRANCOS Contrariando o mito popular, nem todos os serial killers são brancos. Serial killers existem em todos os gr...

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

RECOMENDAÇÕES!


Fundamentos da Perícia Psicológica Forense
Enfim a presente obra é uma contribuição relevante no campo da Psicologia Jurídica, escrita em linguagem clara com precisão conceitual, informação e, principalmente, com um posicionamento crítico em relação ao intrincado emaranhado das questões psicolegais. 


Ela serve não só para os profissionais da área, mas também para os psicólogos não conhecedores da área Jurídica, para o estudante que quer ter uma noção do que se trata este campo de atuação.

Editora: Vetor
Autor: SONIA LIANE REICHERT ROVINSKI
Origem: Nacional
Ano: 2007
Edição: 2°
Número de páginas: 167


Temas em Psiquiatria Forense e Psicologia Jurídica
Aprofundar o estudo da relação criminologia - saúde mental e propiciar o acesso amplo a informações fidedignas é o que pode tornar o futuro mais promissor. 
Esta é uma das tarefas do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psiquiatria Forense e Psicologia Jurídica (Nufor) do Instituto de Psiquiatria do HC.
Editora: VectorPro
Autor: SERGIO PAULO RIGONATTI
Origem: Nacional 
Ano: 2003
Edição: 1°
Número de páginas: 317



Temas em Psiquiatria Forense e Psicologia Jurídica II

Essa obra surge do talento dos organizadores que enfrentaram os complexos temas da inter-relação - Psiquiatria, Psicologia e o universo forense. O leitor encontrará uma exposição com didática invejável e clareza expositiva admirável dos temas modernos que interessam a área forense, sob as perspectivas psiquiátrica e psicológica.
Editora: VectorPro





                   Filme - Beijos que Matam

Um psicólogo forense (Morgan Freeman) de Washington viaja até a Carolina do Norte para investigar o aparente seqüestro de sua sobrinha, que desapareceu do campus universitário em meio a outros sequestros similares. Ele está praticamente certo que as jovens vítimas dos recentes seqüestros estão vivas, pois quem está executando estes raptos é um “colecionador”. No entanto, ele não sabe se sua sobrinha está entre as possíveis vítimas, mas consegue ser ajudado por uma médica (Ashley Judd) que estava no cativeiro, conseguiu escapar e garante que várias jovens estão vivas, inclusive quem ele procura.
O investigador decide então caçar o seqüestrador, que usa o pseudônimo de “Casanova”.


Elenco: Morgan Freeman; Ashley Judd; Cary Elwes; Alex McArthur; Tony Goldwyn; Jay O. Sanders; Bill Nunn.
Título Original: Kiss the Girls
Gênero: Suspense
Ano: 1997
 Duração: 114 minutos
 Censura: 18 anos






0 comentários:

Postar um comentário