Essa comunidade é o reduto das pessoas interessadas nessas duas especialidades da ciência criminal, que até então não tinham como discutir, trocar informações e novidades sobre a criminologia e psicologia forense.

Postagem em destaque

Serial Killers - Parte XI - Mitos Sobre Serial Killers Parte 6

#6: ELES SÃO TODOS BRANCOS Contrariando o mito popular, nem todos os serial killers são brancos. Serial killers existem em todos os gr...

domingo, 11 de setembro de 2011

RECOMENDAÇÕES!

 LIVROS


- Saúde Mental, Crime e Justiça  
 Descrição: Coletânea de artigos que reúne a colaboração de vários especialistas - médicos, psicólogos, psiquiatras, advogados, assistentes sociais - discutindo a relação entre saúde mental e criminalidade. São abordados temas como as noções históricas e filosóficas do conceito de saúde mental, as questões referentes à criminologia e aos diversos aspectos jurídicos, a posição do profissional de saúde mental, o papel da psicologia social e as práticas forenses. Seu objetivo básico é o de estimular os estudos multidisciplinares fruto da integração de conhecimentos médico-biológicos, jurídicos, psicológicos, psiquiátricos e sociais. Esta reedição foi atualizada e ampliada de forma a contemplar as mudanças ocorridas desde a edição anterior, seja no comportamento da sociedade em relação ao tema, seja nas alterações legais dos últimos anos. É obra de referência importante aos diferentes profissionais que atuam na área de saúde mental e criminologia."

Editora:
EDUSP
Autores: CLAUDIO COHEN; MARCO SEGRE; FERRAZ, FLAVIO CARVALHO
Edição: 2
Número de páginas: 290


- Personalidade Patológica
O livro trata das interações entre o biológico, o psicológico e o social que são máximas no campo do estudo das personalidades. Da mesma forma que alterações biológicas podem afetar a organização da personalidade, a maneira como a personalidade se organiza no campo psicossocial pode ter repercussões sobre o biológico.
Editora: Memnon
Autor:  MARCELO CAIXETA; MOYSES CHAVES; LEONARDO CAIXETA
Edição: 1
Número de Páginas: 158



 FILMES


- COPYCAT- A Vida Imita a Morte                          
Sinopse: Em São Francisco vive Helen Hudson (Sigourney Weaver), uma psiquiatra criminal que é especialista no comportamento de grandes serial killers mas sofre de agorafobia desde que foi atacada por um deles. Juntamente com M.J. Monahan (Holly Hunter), uma inspetora de polícia, ela luta contra o tempo para deter um serial killer que é discípulo do seu agressor e copia em seus crimes o modus operandi de famosos serial killers do passado.
Título original: (Copycat)
Lançamento: 1995 (EUA)
Direção: Jon Amiel
Atores: Sigourney Weaver, Holly Hunter, Dermot Mulroney, William McNamara.
Duração: 123 min
Gênero: Policial

0 comentários:

Postar um comentário