Essa comunidade é o reduto das pessoas interessadas nessas duas especialidades da ciência criminal, que até então não tinham como discutir, trocar informações e novidades sobre a criminologia e psicologia forense.

Postagem em destaque

Serial Killers - Parte XI - Mitos Sobre Serial Killers Parte 6

#6: ELES SÃO TODOS BRANCOS Contrariando o mito popular, nem todos os serial killers são brancos. Serial killers existem em todos os gr...

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Recomendações da Semana

Livros:

- Anatomia do Mal



Sinopse

O que faz gente aparentemente normal começar a matar e não parar mais? O que move --e o que pode deter-- assassinos em série como Ed Gein, o psicopata americano que inspirou os mais célebres maníacos do cinema, como Norman Bates ("Psicose"), Leatherface ("O Massacre da Serra Elétrica") e Hannibal Lecter ("O Silêncio dos Inocentes"). Como explicar a compulsão por matar e o prazer de causar dor, sem qualquer arrependimento? De onde vem tanta fúria?

Escrito por Harold Schechter, o livro é referência fundamental a todos os que se interessam pelo universo da investigação e da criminologia. Em "Serial Killers: Anatomia do Mal" você vai descobrir como eles matam e por que eles matam. Pontuado por curiosidades macabras, dados científicos e fatos pouco conhecidos sobre a trajetória e a mente dos principais criminosos em série dos Estados Unidos.

O livro de Schechter abrange desde a criação do termo serial killer no início do século 20 até o fascínio exercido por matadores seriais na cultura pop (cinema, música, literatura). Histórias reais, assassinos reais, de uma maneira que você nunca viu, estudados com profundidade, rigor científico e conhecimento psicológico.

Título: Serial Killers 
Subtítulo: Anatomia do Mal
Autor: Harold Schechter
Editora: Darkside
Edição: 1
Ano: 2013
Idioma: Português


- Livro Serial killer, Louco ou Cruel em PDF: file:///C:/Users/Ticket360/Downloads/Serial+Killer%20(1).pdf


- SERIAL KILLERS - NAS MENTES DOS MONSTROS


Sinopse: Charlotte Greig escolheu e escreveu em detalhes sobre os 50 serial killers considerados mais famosos do mundo, indo de Jack, o Estripador, a Ted Bundy. Com a documentação de cada um deles, é fácil perceber temas semelhantes surgindo - David Berkowitz ou Anatoly Onoprienko, que cresceram para ser solitários e, consequentemente, acabaram se vingando de uma sociedade pela qual se sentiam rejeitados; os assassinos que matavam por impulso sexual, como Albert Fish ou John Christie; e os praticantes ocultistas, como os Estripadores de Chicago e Richard Ramirez, inspirados por rituais macabros, a fim de transformar suas fantasias obscuras em realidades ainda mais sombrias. Não importam quais sejam as histórias que surjam desse grupo de indivíduos distorcidos, 'Serial Killers - Nas Mentes dos Monstros' é um testamento do potencial do comportamento humano para o terror e a maldade. 288 páginas.



- O livro completo sobre os Serial Killers


Sinose: O Livro Completo sobre os Serial Killers é o mais elaborado material para qualquer fã de crimes ou estudante do mundo fascinante e chocante dos assassinos em série. Nele você encontrará as histórias dos 35 assassinos mais famosos do mundo, incluindo uma abordagem profunda de seus crimes e das vidas que os transformaram em monstros. 
Por todo o livro estão espalhados testes, citações, fotos e fatos estranhos sobre os assassinos em série para examinar seu conhecimento e fazer você estremecer de prazer horripilante.
Aprenda mais sobre estrelas sombrias como: Ted Bundy; Jeffrey Dahmer; Gary Ridgway – o assassino de Green River; Dennis Rader, o assassino Amarrar, Torturar, Matar, BTK; John Wayne Gacy; Béla Kiss; Paul Bernardo e Karla Homolka; e David Berkowitz, o Filho de Sam.
Essas e muitas outras histórias chocantes e informações sobre serial killers e seus atos depravados deixarão você acordado à noite!

Autor: Tom Philbin e Michael Philbin
Tradutor: Larissa Wostog Ono
Assunto/Gênero: Psicologia/Comportamento
Páginas: 320
Formato: 16x23 cm
Tipo de Capa: Laminado Brilhante


- Evil Serial Killers


Murder is one of the greatest crimes against humanity — to kill repeatedly, often in combination with sexually motivated acts that are also taboo, is beyond human comprehension. Why do these people do it? What motivates them? Wildly deviant behavior can sometimes be 'understood' when it is displayed by a lone madman, but what about the killers who are judged normal, or those who act despicably in tandem with others? Charlotte Greig addresses such difficult questions in this compelling examination of the crimes of fifty of the world's most notorious serial killers.

Charlotte Greig graduated with an MA in Intellectual History from Sussex University, and started freelancing as a writer and editor for a variety of magazines and newspapers, including New Musical Expressand the Guardian. In 1989 she wrote her first book, and since then has written four more and contributed to several others, including Horrible Histories and Twentieth-Century Crime Fiction. In addition to teaching media studies for several years she has built a reputation as a specialist in popular music, writing the best-selling Icons of Black Musicand both creating and presenting 'Will You Still Love Me Tomorrow', a series on girl groups which was nominated for a Sony award.(less)


- A ENCICLOPÉDIA DE SERIAL KILLERS

Sinopse: A Enciclopédia de Serial Killers traz à tona os criminosos e seus hábitos.Trata-se de um instrumento que ajuda no entendimento e no combate dessa cruel atividade criminal, com mais de 240 verbetes detalhados, 70 fotos, além de vários apêndices.

ISBN: 9788537002957
Título: ENCICLOPÉDIA DE SERIAL KILLERS, A
Autor: NEWTON, MICHAEL
Editora: MADRAS
Formato: 16X23
Páginas: 624
Idioma: PORTUGUÊS
Assunto: SOCIOLOGIA
Edição: 2
Ano: 2008



- Seed - Assassino em Série

Sinopse: Max Seed, um insano assassino, será executado na cadeira elétrica por Warden Wright. Segundo a lei, se ele sobreviver a três choques de 15 mil volts, estará livre. Antes da execução, Wright pergunta a Seed: “Você quer dizer suas últimas palavras?” Seed responde: “Nos veremos novamente”. Depois de três tentativas de ser eletrocutado, com sangue fervente saindo pelos olhos, Seed ainda está vivo. Wright e o detetive Bishop concordam que, mesmo respirando, Seed deverá ser enterrado. Após conseguir chegar à superfície, Seed, encharcado de sangue e cheio de ódio, quer se vingar.

 Direção: Uwe Boll
• Roteiro: Uwe Boll
• Gênero: Suspense/Terror
• Origem: Canadá
• Duração: 90 minutos
• Tipo: Longa-metragem


- O Silêncio dos Inocentes


Sinopse: Clarice Starling (Jodie Foster), agente novata do FBI, procura por um assassino que ataca mulheres jovens e depois retira suas peles. Para construir o perfil psicológico deste psicopata, recorre à ajuda de um assassino preso que agia de forma semelhante. É o dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), um psiquiatra canibal. Lecter, de fato, pode ajudar na investigação, mas quer em troca um local mais confortável para ficar preso. E quer também se aproximar da durona Clarice, para que ela fale de seus traumas e revele seu lado vulnerável.




- Seven: Os Sete Pecados Capitais


Sinopse: Dois policiais, um jovem e impetuoso (Brad Pitt) e o outro maduro e prestes a se aposentar (Morgan Freeman), são encarregados de uma periogosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.






- Dragão Vermelho

Sinopse: Will Graham (Edward Norton) é um agente do FBI que por pouco não foi morto por Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) quando tentava capturá-lo.

Com Lecter já preso, Graham é obrigado a usar o psicopata como consultor para obter maiores informações sobre Francis Dolarhyde (Ralph Fiennes), um serial killer que tem deixado a cidade em pânico.

Mas o que Graham não sabe é que ao mesmo tempo em que Lecter o auxilia em sua investigação também repassa ao próprio Dolarhyde informações sobre a família do policial que o persegue.





6 comentários:

  1. Melhor livro da vidaaaaaa esse do Michael Newton <3

    ResponderExcluir
  2. O da Charlotte Greig também é incrível. Adorei a leitura dele!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Oi Letícia/Igor. Esse post de Recomendações não disponibiliza os livros para Download =(

      Excluir
    2. Tamara, você consegue algum link para baixar pdf desses livros? Estou escrevendo meu TCC nessa área e, como preciso de muitos livros, fica inviável comprar todos

      Excluir