Essa comunidade é o reduto das pessoas interessadas nessas duas especialidades da ciência criminal, que até então não tinham como discutir, trocar informações e novidades sobre a criminologia e psicologia forense.

Postagem em destaque

Serial Killers - Parte XI - Mitos Sobre Serial Killers Parte 6

#6: ELES SÃO TODOS BRANCOS Contrariando o mito popular, nem todos os serial killers são brancos. Serial killers existem em todos os gr...

terça-feira, 13 de maio de 2014

Recomendações da Semana!

**Pessoal são muuuitos livros, filmes, documentários e séries falando sobre esse caso, é praticamente impossível postar todos, mas aqui vai alguns: 


Livros

- JACK - O ESTRIPADOR - "A TRAGÉDIA" DO PRÍNCIPE DE GALES:


Lançado nos anos 70, o livro mostra que a família real é suspeita. Jack foi o Princípe Edward, filho de Eduardo VII, herdeiro do trono. O livro é muito bom, é tem que uma teoria sólida. O livro está fora de catálogo, compre usado no site: http://www.estantevirtual.com.br/q/frank-spiering-jack-o-estripador-a-tragedia-do-principe-de-gales


- JACK - O ESTRIPADOR - A VERDADEIRA HISTÓRIA - 120 ANOS:



O Livro de Paulo Schmidt é excelente. Só não gostei de algumas coisas. O Livro de Patricia Cornwell (RETRATOS DE UM ASSASSINO) é muito melhor do que deste livro. Paulo não concorda com os outros autores que têm outras teorias. Paulo disse que Patricia Cornwell é errada, porque Walter Sickert estava na França quando os crimes foi feitos. Bom, já sem passaram mais 120 anos. Será Walter estava mesmo na França? Na verdade, para ele, os suspeitos são inocentes. Acho que muitos autores não querem que o nome real de Jack, seja revelado.


- O Diário de Jack, o Estripador

Sinopse : "Estou com medo de olhar tudo que escrevi. Talvez fosse mais sensato destruir isto, mas em meu coração não consigo me obrigar a fazê-lo. Já tentei uma vez, mas como o covarde que sou, não consegui. Talvez em minha mente atormentada eu deseje que alguém leia isto e entenda que o homem que me tornei não era o homem que um dia fui."

O que está por trás do polêmico diário atribuído a Jack, o Estripador, um dos mais cruéis psicopatas da História?

Título: O Diário de Jack, o Estripador
Autor: Shirley Harrison
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2012
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 504 páginas
ISBN: 978-85-7930-321-0
Peso: 700g



- Os Crimes De Jack, O Estripador

Sinopse: Mais de um século depois de suas emboscadas nas ruas do East End de Londres,
o assassino em série Jack, o Estripador, continua exercendo um fascínio macabro na
imaginação popular. Depois de escrupulosamente reexaminar documentos oficiais da época,
o jornalista investigativo Paul Roland descortina um mito e conceitos equivocados de
décadas para revelar a identidade de um novo suspeito que nunca foi seriamente
considerado até hoje. Se esses crimes fossem investigados hoje, o que as autoridades
considerariam como pistas vitais? De que forma seus investigadores descreveriam o
primeiro assassino em série da Inglaterra e em quem eles procurariam se concentrar? Se
você estiver esperando que um dedo seja apontado a um dos suspeitos costumeiros, esteja
preparado para ter uma reviravolta em suas hipóteses.

Autor: Paul Roland
Editora: Madras
Páginas: 240


Filmes

- A Verdadeira História de Jack, O Estripador - From Hell 



Sinopse: Em 1888 a cidade de Londres vive um horror sem precendentes, principalmente aqueles que vivem em Whitechapel. Lá mora Mary Kelly (Heather Graham) e seu grupo de amigas, que vivem sendo hostilizadas pelas gangues locais e são obrigadas a se prostituir para sobreviver. Até que uma das companheiras de Mary, Annie (Katrin Cartlidge), é repentinamente sequestrada, com este acontecimento logo seguido pelo brutal assassinato de Polly (Annabelle Apsion). Desconfiando que tais acontecimentos sejam na verdade uma "caçada" às garotas de Whitechapel, o caso logo chama a atenção de Frederick Abberline (Johnny Depp), um brilhante e perturbado inspetor de polícia que muitas vezes usa de seus poderes psíquicos para solucionar casos. Abberline se envolve cada vez mais com o caso e aos poucos se apaixona perdidamente por Mary, mas quanto mais se aproxima da verdade mais Whitechapel fica perigosa para Abberline, Mary e suas companheiras.

Thriller - Estados Unidos - 2001

Realização: Albert Hughes, Allen Hughes

Intérpretes:
Heather Graham, Ian Holm, Ian Richardson, Johnny Depp, Robbie Coltrane



Jack, O Estripador: http://tup-cine2013.blogspot.com.br/2012/03/jack-o-estripador-jack-ripper-1988.html


Documentários:

- Arquivos Confidenciais - Ep.02: Jack, O Estripador (Legendado 

Documentário: Jack, o Estripador na América - [Dublado] 



Série: 

- Ripper Street, a série baseada em Jack, o Estripador 


A ação se passa em abril de 1889, seis meses após o último assassinato de Jack, um período em que a região de East London vive uma frágil paz, graças à esperança de que o reinado de terror do maníaco finalmente tenha chegado ao fim. 

A série não é realmente centrada no personagem de Jack, mas sim nos policiais da notória Divisão H, a central policial encarregada de manter a ordem nas caóticas ruas de Whitechapel. São os homens que foram encarregados de caçar o temido assassino e que falharam em sua missão. 

Apesar de abranger uma área pequena, Whitechapel abrigada na época nada menos que 67 mil pessoas, uma verdadeira massa fervilhante a agitada de pobreza e desamparo. 

A série terá como protagonista o ator Matthew Macfadyen (Os Pilares da Terra), que dará vida ao detetive encarregado da investigação. O elenco conta também com Jerome Flynn (Game of Thrones), Adam Rothenberg (The Ex List), Myanna Buring (White Heat) e David Dawson (Secret Diary of a Call Girl). 


- Whitechapel



Um ambicioso inspector da polícia de Whitechapel investiga o seu primeiro caso: uma série de homicídios perpetrados por um imitador do Jack, o Estripador.










0 comentários:

Postar um comentário