Essa comunidade é o reduto das pessoas interessadas nessas duas especialidades da ciência criminal, que até então não tinham como discutir, trocar informações e novidades sobre a criminologia e psicologia forense.

Postagem em destaque

Serial Killers - Parte XI - Mitos Sobre Serial Killers Parte 6

#6: ELES SÃO TODOS BRANCOS Contrariando o mito popular, nem todos os serial killers são brancos. Serial killers existem em todos os gr...

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Recomendações da Semana!


Cultura popular sobre Fritz Haarmann:

- M. O Vampiro de Dusseldorf


Resultado de imagem
Haarmann era conhecido como "O Açougueiro Hannover." O clássico filme M (1931), dirigido por Fritz Lang e estrelado por Peter Lorre, foi inspirado nos crimes de Haarmann, como o assassino infantil Peter Kürten de Düsseldorf  (Haarmann é mencionado pelo nome no filme, juntamente como outro serial killer conhecido, Karl Grossmann).

Assistir: https://www.youtube.com/watch?v=r9RLbwkVPoA (legendado em português)


- The Tenderness of the Wolves
Resultado de imagem para The Tenderness of the Wolves

Resultado de imagem para The Tenderness of the Wolves

Um filme alemão de 1973 chamado A Ternunra dos Lobos (Die Zärtlichkeit der Wölfe) dramatizou os filmes de Haarmann. Foi estrelado por Kurt Raab como o assassino e acompanhado por Rainer Werner Fassbinder em um papel menor.

Assistir: https://www.youtube.com/watch?v=63f6XFSTdm4 (inglês/sem legenda)


Der Totmacher (The Deadmaker; 1995)

Resultado de imagem

Outro filme baseado nos assassinatos, Der Totmacher (The Deadmaker; 1995), estrelado por Götz George como Haarmann. Foi baseado nas gravações feitas durante os exames psiquiátricos de Haarmann por Erich Schultze, um dos principais psiquiatras do julgamento. A trama do filme gira em torno dos últimos dias da vida de Haarmann, e ele está sendo entrevistado por um psiquiatra judicial


The Bloody Red Baron (1995)

Resultado de imagem para The Bloody Red Baron

Kim Newman incluiu Haarmann como um personagem menor em sua novela de ficção "The Bloody Red Baron" (1995), servindo como um "batman" (empregado militar) para Manfred von Richthofen, o "Red Baron."


0 comentários:

Postar um comentário