Essa comunidade é o reduto das pessoas interessadas nessas duas especialidades da ciência criminal, que até então não tinham como discutir, trocar informações e novidades sobre a criminologia e psicologia forense.

Postagem em destaque

Serial Killers - Parte XI - Mitos Sobre Serial Killers Parte 6

#6: ELES SÃO TODOS BRANCOS Contrariando o mito popular, nem todos os serial killers são brancos. Serial killers existem em todos os gr...

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Gacy Artista

Durante seus 14 anos no corredor da morte, Gacy trabalhou utilizando pintura a óleo, e o que mais gostava de retratar eram palhaços. Ele disse que usava o palhaço como um alter ego, uma vez ironicamente disse que "Um palhaço pode escapar dos assassinatos". Suas pinturas incluem imagens de Branca de Neve e os Sete Anões, e outros assassinos  em série como Jeffrey Dahmer e Ed Gein. Eles estão entre os mais famosos exemplos de arte do  serial killer.


Muitas das pinturas de Gacy foram vendidas em leilão após a sua execução. Dezenove foram colocadas à venda, os preços variam de R $ 195, para uma pintura acrílica de um pássaro, para 9.500 dólares americanos para uma representação de anões jogando beisebol contra o Chicago Cubs. Algumas pessoas compraram os quadros de Gacy para destruí-los. Uma fogueira foi feita em Naperville, Illinois em Junho de 1994 e teve a participação de 300 pessoas, incluindo membros da família de nove vítimas que assistiram 25 das pinturas queimarem.

O Museu Nacional de propriedade privada de Crime & Punishment exibe duas pinturas de Gacy, incluindo "Baseball Hall of Fame", assinado por 46 membros do Hall da Fama do Beisebol, incluindo Duke Snider, Willie Mays, Joe DiMaggio, Mickey Mantle, Ted Williams, Sandy Koufax, Yogi Berra, e Roy Campanella. Presidente Richard Nixon também assinou o trabalho. Todos os signatários não sabiam que Gacy foi o artista.


Algumas Pinturas de Gacy































Assinatura nos quadros

0 comentários:

Postar um comentário