Essa comunidade é o reduto das pessoas interessadas nessas duas especialidades da ciência criminal, que até então não tinham como discutir, trocar informações e novidades sobre a criminologia e psicologia forense.

Postagem em destaque

Serial Killers - Parte XI - Mitos Sobre Serial Killers Parte 6

#6: ELES SÃO TODOS BRANCOS Contrariando o mito popular, nem todos os serial killers são brancos. Serial killers existem em todos os gr...

terça-feira, 10 de junho de 2014

Recomendações da Semana!

LIVROS

- Serial Killer - discussão sobre a imputabilidade



Sinopse: O fascinante mundo dos serial killers e as intrigantes nuances do tema. Nesta obra, visa-se compreender a mente destes cruéis criminosos que praticaram os crimes mais chocantes de todos os tempos. Serão detalhadamente analisados os perfis psicológicos e delitos cometidos pelos principais assassinos em série que já atuaram no Brasil, bem como os reflexos jurídicos dos casos. Como os tribunais brasileiros punem casos de assassinatos em série? Como eles cumprem as sanções eventualmente impostas: presos ou internados em um hospital? Nas condenações já proferidas em hipóteses como estas, a Justiça errou ou acertou? Como corrigir os erros?

Informação Adicional
Autor Gomides, Luma
ISBN 978-85-7923-120-9
Páginas 282
Formato 14x21 cm
Link 15 páginas em PDF http://issuu.com/editorabarauna/docs/serialkiller15


- Wayne Gacy- Defending a Monster



Prévia do livro: http://www.barnesandnoble.com/sample/read/9781620870716
Filmes

- Dear Mr. Gacy



Dear Mr. Gacy (pt: Caro Sr. Gacy) é um filme de suspense, produzido no Canadá em 2010, escrito por Kellie Madison e Clark Peterson dirigido Svetozar Ristovski. O filme é baseado no livro de memórias de Jason Moss, "The Last Victim: A True-Life Journey into the Mind of the Serial Killer".

O estudante começou a se corresponder com o famoso serial killer John Wayne Gacy em 1994, o último ano da vida do assassino. Segundo os jornais da época, Jason Moss se tornou uma celebridade por ser relacionar com o serial killer, mas sua história terminou tragicamente quando cometeu suicídio. Os críticos falam que seu livro é um O Silêncio dos Inocentes da vida real.
Sinopse

A história real da relação entre um assassino em série e um estudante universitário obcecado pelo homicida. Jason Moss vive com os seus pais nos subúrbios, estuda na universidade e tem namorada. Vive uma vida aparentemente normal, procurando sempre novos desafios. Para o trabalho de uma cadeira, envia uma carta ao assassino em série John Wayne Gacy na prisão, retratando-se como um jovem vulnerável. Gacy, que suspeita ao início, vai testar emocionalmente Jason através de telefonemas e cartas. Segue-se um jogo psicológico do gato e do rato entre duas mentes manipuladoras, com a vida de Jason virada do avesso e Gacy a descobrir novas dimensões no seu interior. Quando Gacy convida Jason para um encontro privado na prisão, Jason aceita sem imaginar o que estaria prestes a acontecer…

Canadá
2010 • cor • 103 min
Direção Svetozar Ristovski
Roteiro Kellie Madison
Clark Peterson
Género Suspense



DOCUMENTÁRIOS

- ASSASSINOS EM SÉRIE- JOHN WAYNE GACY




- JOHN WAYNE GACY THE KILLER CLOWN



0 comentários:

Postar um comentário